KNVB detalha situação da Copa da Holanda

 KNVB detalha situação da Copa da Holanda

Após a confirmação de que os clubes amadores deixariam a Copa da Holanda, por não ter condições nem de treinar e nem mesmo de realizar os testes nos jogadores, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) divulgou um plano de ajuda para esses clubes.

Por ser excluído da competição, cada clube amador perderia cerca de 10 mil euros, mas a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) entendeu que era necessária uma ajuda para esses clubes.

Agora, existem apenas 23 clubes na Copa da Holanda e todos são profissionais. Uma rodada acontecerá em dezembro para definir as próximas vagas. A oitava de final acontecerá apenas em janeiro de 2021.

Também foi anunciado que os 26 clubes amadores que foram excluídos da competição, receberão uma compensação financeira. Eles também ganharão vagas em fases mais avançadas da Copa da Holanda da próxima temporada.

Todos os clubes, até mesmo os profissionais, receberão premiações pelas partidas não disputadas. Ao total, nove clubes amadores iriam conseguir uma vaga na próxima fase da Copa da Holanda e com isso, mais dinheiro iria entrar para essas equipes, com isso, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) decidiu somar essas premiações e dividir, em partes iguais, com todos os clubes excluídos da competição.

O sorteio dos jogos que acontecerão em dezembro, será realizado no próximo sábado.

O que ainda não foi divulgado é a situação para o restante da temporada para os clubes amadores. O diretor de futebol amador, Jan Dirk van der Zee comentou sobre esse assunto.

“Em dezembro, teremos que nos reunir e determinar como ficará essa situação. Iremos avaliar se as competições amadoras poderão retornar as suas atividades normais em janeiro ou se o formato da temporada será encurtado”

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *