Dick Advocaat prega cautela e respeito para confronto contra o CSKA Moscou

 Dick Advocaat prega cautela e respeito para confronto contra o CSKA Moscou

Nesta quarta-feira, Dick Advocaat e Jens Toornstra foram para a coletiva de imprensa do Feyenoord antes do jogo contra o CSKA Moscou da Rússia na Holanda.

Segundo o treinador holandês, essa partida contra os russos ainda não pode ser considerada como decisiva para o Feyenoord na UEFA Europe League, mas ele afirmou que uma vitória poderá recolocar de vez o clube de Roterdã na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

“Não podemos considerar uma derrota amanhã como o fim da nossa caminha na Liga Europa. Nós teremos um jogo duro contra o CSKA. Nós sabemos que uma vitória será fundamental para nos colocar novamente na briga por uma das duas vagas para a próxima fase. Uma vitória também nos dará ainda mais confiança para a sequência dos jogos”

Em relação a confiança, Dick Advocaat também comentou que a vitória construída diante do FC Emmen no domingo, trouxe uma confiança importante para o Stadionclub.

“Nos vestiários, todos estavam muito felizes, sorrindo e comemorando bastante. Senti que aquela vitória, precisaria ser daquela forma. Nós brigamos durante toda a partida e no final do jogo saímos com a vitória”

Depois de dois jogos na UEFA Europe League, o Feyenoord tem apenas um ponto somado e uma derrota dolorosa dentro de casa. Não podemos esquecer dos enormes erros de arbitragem que a equipe sofreu na derrota por 4 a 1 para o Wolfsberger AC na semana passada.

“A vitória nos ajudará demais. Precisamos vencer amanhã, pois o próximo jogo será contra esse mesmo CSKA na Rússia e lá será ainda mais complicado buscar a vitória. Estamos a um ponto de distância tanto do CSKA quanto do GNK Dinamo Zagreb. Nós precisamos ter calma para construir a nossa vitória amanhã”

Dick Advocaat sabe que sua equipe terá que jogar no mais alto nível para bater o CSKA Moscou.

“Eu sei da força que a equipe deles tem. Conheço alguns jogadores da época que fui treinador da seleção russa. Viktor Goncharenko tem uma excelente equipe nas mãos. Eu sei que teremos um jogo difícil pela frente, mas também estamos prontos para dificultarmos as coisas para eles dentro da nossa casa”

Dick Advocaat recebeu uma boa notícia antes da coletiva de que Steven Bergwijn, João Carlos Teixeira e Justin Bijlow estariam aptos para o jogo de amanhã.

Enquanto Dick Advocaat acredita que esse jogo ainda não é tão decisivo, Jens Toornstra não pensa dessa forma. O meia do Feyenoord afirma que os próximos dois jogos contra o CSKA poderão definir a vida do Feyenoord na Liga Europa.

“Neste momento, o grupo continua em aberto. Ninguém possui garantia de nada. Mas para os nossos objetivos dentro da competição, esses dois jogos contra o CSKA poderão dizer muito sobre o nosso futuro. Precisamos da vitória”

Jens Toornstra acredita que utilizar como base o jogo do GNK Dinamo Zagreb é fundamental para a equipe acreditar na vitória.

“Na Croácia jogamos bem e tivemos diversas chances de garantir a vitória. Não quero comentar da partida passada, pois acredito que teve interferência da arbitragem no resultado e isso complica o nosso trabalho. Mas em relação ao jogo em si contra o Wolfsberger AC, nós fomos muito ingênuos. Espero que amanhã possamos colocar em campo o que aprendemos contra o Wolfsberger”

Assim como o Feyenoord, o CSKA ainda não venceu na UEFA Europe League nesta temporada.

“Mas no campeonato russo eles são os líderes. Isso mostra a força do nosso adversário. Não iremos enfrentar nenhuma equipe frágil, muito pelo contrário, iremos enfrentar um dos times mais fortes do grupo”

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *