Confira as seleções da sexta rodada da Eredivisie

 Confira as seleções da sexta rodada da Eredivisie

A sexta rodada da Eredivisie 2020/21 chegou ao fim e com ela começa a famosa seleção da rodada.

Uma novidade que trazemos a partir desta rodada é a seleção do WhoScored, um site que informa desempenho e estatísticas sobre os jogadores.

Ela se soma as cinco outras seleções que tradicionalmente divulgamos aqui.

A grande unanimidade da rodada é o centroavante de Burkina Faso do Ajax, Lassina Traoré.

Pela primeira vez nesta temporada, ele teve seu nome citado nas seleções da rodada e logo na primeira oportunidade, já conseguiu aparecer nas seis seleções.

E não poderia ser diferente, na maior vitória da história de um clube na Eredivisie, o Ajax bateu o VVV-Venlo no De Koel por 13 a 0. Nesse jogo, Lassina Traoré fez nada mais, nada menos do que cinco gols e foi o nome da partida.

Neste jogo, também tivemos Antony Santos e Dušan Tadić que foram mencionados em cinco seleções. Daley Blind, Davy Klaassen e Jurgen Ekkelenkamp foram citados em quatro seleções e Ryan Gravenberch foi citado apenas na seleção do WhoScored.

Já no domingo, tivemos a vitória do FC Groningen por 3 a 1 em cima do Fortuna Sittard no Fortuna Sittard Stadion e com um gol e duas assistências, Bart van Hintum foi lembrado em cinco das seis seleções da rodada, apenas o De Telegraaf não citou o defensor do Exército Verde-e-Branco. Desse jogo, também tivemos Jørgen Strand Larsen que marcou dois gols na vitória dos Groningers.

Na vitória do SC Heerenveen em cima do FC Emmen no Abe Lenstra Stadion, o grande nome da partida foi o experiente centroavante, Henk Veerman que marcou duas vezes e deu um passe para o gol de Benjamin Nygren. Henk Veerman apareceu em quatro seleções. Além de Henk Veerman, Rodney Kongolo e Benjamin Nygren foram também lembrados, mas em apenas uma seleção da rodada.

Em Arnhem, o Vitesse conseguiu uma importante vitória em cima do PSV. A equipe comandada por Thomas Letsch bateu os Boeren por 2 a 1 dentro de casa. O grande destaque da partida foi o camisa 06, Jacob Rasmussen que apareceu em quatro das seis seleções. Logo atrás com duas aparições vieram Riechedly Bazoer e Remko Pasveer e com uma citação, tivemos Danilho Doekhi. Um dado curioso é que todos os jogadores do Vitesse que apareceram na seleção, são jogadores de defesa.

No quinto empate consecutivo do AZ Alkmaar em Haia contra o ADO Den Haag, o destaque do jogo ficou para Milan van Ewijk que foi lembrando em três seleções da rodada. Pelo lado do AZ Alkmaar, Calvin Stengs e Fredrik Midtsjø foram mencionados apenas uma vez cada.

Confira abaixo, todas as seis seleções da rodada:

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *