Na Itália, o Ajax foi em busca de conhecer sua primeira vitória nesta temporada da UEFA Champions League e a confiança estava nas alturas, não poderia ser diferente, afinal de contas, a equipe de Erik ten Hag tinha vencido no final de semana o VVV-Venlo por 13 a 0, um placar como esse, não tem como não elevar a confiança.
Os Godenzonen até que começaram bem a partida, abriram dois gols de vantagem, mas viram a Atalanta Bergamo empatar a partida no começo do segundo tempo, em dois erros da defesa holandesa.
📊 Como Fica? 📊
Com o empate, o Ajax somou o primeiro ponto na competição e terminou na segunda colocação. O próximo compromisso da equipe na UEFA Champions League será diante do FC Midtjylland na próxima quarta-feira.
Mas antes, terá o Fortuna Sittard dentro da Johan Cruijff Arena, no próximo sábado.
Importante salientar que para continuar sonhando com a classificação, vencer os dois próximos jogos contra o FC Midtjylland é fundamental, qualquer tropeço frente aos dinamarqueses, poderá acabar com o sonho dos Ajacieden de classificação.
📃 Escalações 📃
Em relação ao time que bateu o VVV-Venlo no final de semana, Erik ten Hag fez duas mudanças. Sean Klaiber voltou para o banco de reservas e Noussair Mazraoui foi titular. No meio de campo, a maior surpresa, Dušan Tadić foi o meia de criação da equipe e com isso, Jurgen Ekkelenkamp foi sacado do time titular.
Time Titular: André Onana; Noussair Mazraoui, Perr Schuurs e Daley Blind, Nicolás Tagliafico; Davy Klaassen, Ryan Gravenberch e Dušan Tadić; Antony Santos, David Neres e Lassina Traoré.
⚽ Gols ⚽
0x1: Aos 30 minutos, Robin Gosens levou o pé até o rosto de Lassina Traoré dentro da grande área. Damir Skomina não pensou duas vezes e marcou penalidade máxima para os Ajacieden. Na cobrança, Dušan Tadić mandou no meio do gol, sem chances de defesa para Marco Sportiello.
0x2: Aos 38 minutos, o Ajax chegou ao segundo gol. David Neres foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Marco Sportiello deu rebote e Lassina Traoré aproveitou para aumentar a vantagem dos holandeses.
1×2: A Atalanta Bergamo começou a desenhar o empate aos 54 minutos. Papu Gómez mandou na cabeça de Duván Zapata que pulou livre de marcação e estufou as redes de André Onana.
2×2: Seis minutos após tomar o primeiro gol, o Ajax levou o gol do empate. Aos 60 minutos, em falha da marcação, Duván Zapata partiu em velocidade em direção a André Onana e o centroavante colombiano não perdoou o vacilo da defesa dos Amsterdammers e deixou tudo igual no Gewiss Stadium.