Erik ten Hag: “Levamos o Liverpool a beira do colapso”

 Erik ten Hag: “Levamos o Liverpool a beira do colapso”

Após a derrota para o Liverpool FC por 1 a 0, Erik ten Hag ficou muito satisfeito com que viu da sua equipe diante dos ingleses.

“Vi um Ajax excelente, trouxemos o Liverpool à beira do colapso. O plano que treinamos e a execução foram sensacionais”

O Ajax perdeu diversas oportunidades. Davy Klaassen acertou a trave de Adrián e Jurgen Ekkelenkamp desperdiçou uma excelente oportunidade no final da partida.

“Nós podemos colocar a responsabilidade dessa derrota em nós mesmos. Criamos as oportunidades, mas precisamos colocar a bola dentro do gol. Nós falhamos nisso. Na parte final da partida, tentamos força um plano de emergência. É uma pena que não funcione. Isso nos deixa com um gosto amargo” disse Erik ten Hag.

Erik ten Hag comentou sobre a sua ideia de colocar um homem a mais no meio de campo e a situação de Mohammed Kudus.

“Eu e nossa comissão técnica já vínhamos pensando nessa estratégia para vencer o Liverpool. No decorrer da semana começamos a treinar com mais intensidade esse plano e resolvemos colocar em prática. Com Daley Blind, nós tínhamos um jogador a mais no meio de campo que ficou livre para rodar o jogo. Eles perderam alguns jogadores, mas também perdemos peças importantes para esse jogo como Antony Santos e Mohammed Kudus. Em relação a Mohammed Kudus, ainda não tenho informação do quão grave é a sua lesão”

Quincy Promes foi acionado para entrar no lugar de Mohammed Kudus, mas parece que o Quincy Promes dessa temporada está bem longe do que vimos na temporada passada.

Ele não conseguiu fazer a diferença para o Ajax e até mesmo teve chances para colocar o Ajax na frente quando o placar ainda estava 0 a 0, mas acabou finalizando em cima da perna de Adrián. “Vocês falam como se ele estivesse vivendo uma péssima fase, mas recentemente contra o Vitesse ele foi fundamental para nos ajudar a sair com a vitória. E quando estávamos com um jogador a menos contra o Sparta Rotterdam em Roterdã ele nos ajudou demais”

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *