A KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond), em conjunto com as federações da Alemanha e Bélgica tentarão trazer a Copa do Mundo Feminina para a Holanda em 2027.
As três federações já manifestaram o interesse à associação mundial de futebol da FIFA. Discussões com as autoridades e consultas com os possíveis locais que sediaram as partidas e treinamentos das seleções ainda não foram realizadas.
A Alemanha está entre as melhores seleções do mundo há décadas. A seleção alemã foi campeã mundial duas vezes e conquistou a Eurocopa em oito oportunidades. Já a Holanda sagrou-se campeã da Eurocopa em 2017 quando a competição foi disputada em seu próprio país e na última edição da Copa do Mundo, as holandesas chegaram a final do mundial e perderam para os Estados Unidos.
Dentre esses três países, a Bélgica é a que possui a seleção feminina com menor expressividade. A equipe belga só disputou a Copa do Mundo uma única vez. Na Eurocopa que aconteceu em 2017 na Holanda, a Bélgica não conseguiu passar da fase de grupos.
“O futebol feminino em nossos países está sim em outras fases de desenvolvimento, mas compartilhamos a aspiração de dar um impulso maior ao esporte tanto nacionalmente quanto globalmente com a organização da Copa do Mundo” disse a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) em nota oficial.
Vale lembrar que dessas três seleções, a Alemanha já sediou Copa do Mundo e foi até recentemente, em 2011. O país também já recebeu a Eurocopa por duas oportunidades, em 1989 e 2001.
Não se sabe quando a FIFA pretende dar uma atenção maior a esse assunto. A próxima Copa do Mundo da modalidade será realizado na Austrália e Nova Zelândia em 2023.