Itália e Holanda ficam no empate em 1 a 1

 Itália e Holanda ficam no empate em 1 a 1

Nesta quarta-feira, a Holanda entrou em campo pela quarta rodada da UEFA Nations League. A Oranje teria pela frente uma difícil tarefa, precisaria vencer os italianos na Itália, coisa que nunca aconteceu.

Mas se não vencesse, ao menos que voltasse para casa com um empate, afinal de contas, bom ou ruim, o empate deixaria a Holanda viva na briga pela liderança do grupo.

E os comandados de Frank De Boer quase sentiram o gosto de mais uma derrota, mas ainda no primeiro tempo, a Holanda conseguiu fazer seu gol e garantir um ponto.

📊 Como Fica? 📊

Com esse empate, a Holanda chegou aos 05 pontos no Grupo 1 da UEFA Nations League. Os homens de Frank De Boer estão na terceira colocação, a dois pontos da líder, Polônia.

Os próximos compromissos da Holanda nesse ano serão no mês que vem, em novembro contra Bósnia e Herzegovina (casa) e Polônia (fora).

Para a Holanda continuar sonhando com a vaga na próxima fase, terá que vencer os próximos dois jogos e torcer para que a Itália não some seis pontos em dois jogos.

⚽ Gols ⚽

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos, quando Nicolò Barella encontrou Lorenzo Pellegrini entre a defesa holandesa. O jogador italiano saiu de cara com Jasper Cillessen e não desperdiçou a chance.

Ainda no primeiro tempo, a Holanda conseguiu chegar ao seu gol. Donny van de Beek marcou seu primeiro gol com a camisa da Holanda aos 25 minutos, após bate e rebate na grande área, ele conseguiu espaço para finalizar e Gianluigi Donnarumma não tinha condições de defender o chute do meia do Manchester United FC.

😎 Que massa! 😎

Para esse jogo, Frank De Boer optou por mudar o esquema de jogo. Ele entrou no 5-3-2. Uma linha de cinco formada por Hans Hateboer e Daley Blind nas laterais e Nathan Aké, Stefan de Vrij e Virgil van Dijk como os zagueiros.

Essa mudança fez alguns jogadores produzirem de uma melhor forma, como Frenkie de Jong, Nathan Aké e Donny van de Beek. Uma melhor proteção na defesa, permitiu que alguns jogadores tivessem mais liberdade para jogar sem tanta responsabilidade de marcar.

🥴 É Bronca! 🥴

A seleção mostrou uma melhora e esperança sob o comando de Frank De Boer, mas ainda é pouco, precisa de mais, principalmente porque a Eurocopa já está batendo na porta e

📰 Curiosidades 📰

Com a camisa do Ajax, Donny van de Beek também marcou seu primeiro gol sob o comando de Frank De Boer. O fato se repetiu na seleção holandesa. O jovem meia do Manchester United FC marcou seu primeiro gol com a camisa laranja da Holanda, sob o comando de Frank De Boer.

Falando em Frank De Boer, ele se tornou o terceiro treinador da história da seleção holandesa a não conseguir vencer os três primeiros jogos pela seleção.

📊 Confrontos Diretos 📊

Esse foi o jogo de número 23 entre as duas equipes. A Itália leva uma grande vantagem com 10 vitórias contra apenas 3 da Holanda e 10 empates.

A Holanda segue sem vencer da Itália jogando no país deles.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *