Clubes amadores poderão ser expulsos da Copa da Holanda

 Clubes amadores poderão ser expulsos da Copa da Holanda

Nesta semana, o ministério da saúde da Holanda juntamente com a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) decidiu suspender todas as partidas dos clubes amadores do país, devido ao aumento de casos de pessoas com o COVID19.

Com isso, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) já estuda a possibilidade de expulsar os clubes amadores da TOTO KNVB Beker dessa temporada. A suspensão terá duração por quatro semanas e ao final da quarta semana, será avaliada a situação, se os números nos casos não melhorarem, é bem provável que a suspensão continue.

Os jogos da TOTO KNVB Beker envolvendo clubes amadores iriam acontecer entre os dias 26 a 28 de outubro, mas foram todos adiados para dia 1 e 2 de dezembro.

Ao todo, 26 clubes amadores se classificaram para essa fase que será disputada. A situação desses clubes fica ainda mais complicada, afinal de contas, eles não podem nem mesmo treinar.

Ao final desse mês de outubro, será disputado apenas os jogos da TOTO KNVB Beker entre clubes profissionais.

Caso a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) confirme a expulsão dos clubes amadores dessa edição da TOTO KNVB Beker, os clubes profissionais que iriam disputar jogos contra esses clubes, poderão avançar de fase.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *