Holanda x México: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 Holanda x México: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

Holanda v México

  • ⏰ Horário de Brasília: 15h45
  • 🗓 Data: 07/10/2020
  • 🇳🇱 Local: Amsterdã
  • 🏟 Estádio: Johan Cruijff Arena
  • 🏆 Competição: Amistoso Internacional

Amanhã, é dia de Holanda e México na Johan Cruijff Arena. Esse será o primeiro jogo no qual a Oranje terá Frank De Boer como treinador comandando a equipe na beira do gramado.

A expectativa é alta para que o novo comandante da seleção holandesa faça testes com a equipe, afinal de contas, faz um bom tempo que a Holanda não disputa amistosos, apenas jogos valendo alguma coisa.

Vale lembrar que após a criação da Liga das Nações, ficou mais complicado que seleções europeias disputem amistosos.

Holanda

Por tudo que Frank De Boer falou na coletiva ao longo desses dois dias que marcaram o encontro da equipe com ele, ficou claro que ele irá utilizar essa partida para fazer testes.

Uma frase que chamou atenção foi ele dizer que era melhor uma semana livre para treinar com os jogadores do que um amistoso contra o México nesse momento, principalmente porque ele precisa da equipe pronta para os dois duelos que terá contra Itália e Bósnia e Herzegovina pela Liga das Nações.

😎 O Cara: Teun Koopmeiners

Teun Koopmeiners
Teun Koopmeiners

Caso ele realmente utilize esse jogo como um teste e coloque em campo jogadores que ainda não tiveram chances em partidas oficiais, convido você a acompanhar esse volante do AZ Alkmaar.

Com apenas 21 anos, Teun Koopmeiners já é capitão do AZ Alkmaar desde a temporada passada e comanda o meio de campo dos Alkmaarders.

Nesse final de janela, seu nome foi ligado ao Leeds United, mas ele ficará por mais uma temporada no AFAS Stadion.

🚨 Olho Nele: Donny van de Beek

Van de Beek
Van de Beek

O novo reforço do Manchester United FC ainda não conseguiu convencer na seleção holandesa. Muito do futuro do meio de campo da Holanda passa por esse jogador.

Todos na Holanda esperam que ele consiga desempenhar com a seleção o futebol que desempenhou quando vestia a camisa do Ajax e que lhe credenciou a está hoje na seleção.

📰 Notícias da Equipe

Frank De Boer já afirmou que os jogadores que estão vindo de uma grande carga de jogos serão poupados dessa partida contra o México, sendo assim, é esperado que diversos novos nomes ganhem oportunidade no time titular contra os mexicanos.

Ele não terá nenhum problema com lesão ou jogador infectado pelo novo coronavírus, sendo assim, acreditamos que ele colocará em campo a seguinte escalação.

📃 Provável Escalação: Tim Krul; Jöel Veltman, Nathan Aké, Daley Blind e Owen Wijndal; Teun Koopmeiners, Donny van de Beek e Kevin Strootman; Calvin Stengs, Donyell Malen e Luuk de Jong.

México

Gerardo Martino

Gerardo Martino soube montar um México muito organizado em campo e principalmente, muito ofensivo. Não se engane achando que o México chegará na Johan Cruijff Arena querendo se defender, pelo contrário, eles sabem e gostam de jogar com a posse da bola e é isso que eles vão buscar em Amsterdã.

O treinador argentino tem uma seleção mexicana que mescla a experiência com a juventude.

😎 O Cara: Raúl Jiménez

Raúl Jiménez

Não poderia ser diferente, o grande nome dessa convocação mexicana, é do centroavante que atual na Inglaterra pelo Wolverhampton Wanderers. Ele poderá ser o grande perigo que os holandeses terão que ter cuidado.

O experiente centroavante conhece o caminho do fundo das redes e saberá muito bem como colocar a defesa holandesa em situações complicadas.

🚨 Olho Nele: Diego Lainez

Diego Lainez

O Ajax teria tentado a contratação dele, mas o Real Bétis foi mais rápido e levou o jovem mexicano para a Espanha.

Aos poucos, foi mostrando seu futebol e conquistou seu espaço dentro do elenco do Real Bétis. Na Espanha, ele já fez 28 jogos na La Liga, 05 jogos pela Copa del Rey e 02 partidas pela UEFA Europe League.

📰 Notícias da Equipe

Gerardo Martino não terá problemas para escalar a sua equipe.

📃 Provável Escalação: Hugo González; Jesús Gallardo, Edson Álvarez, Héctor Moreno e Luis Rodríguez; Luis Romo e Carlos Rodríguez; Diego Lainez, Jesús Corona e Hirving Lozano; Raúl Jiménez.

📊 Confrontos 📊

Esse será o nono jogo entre as duas seleções com a Holanda levando uma vantagem mínimo. São quatro vitórias para a Holanda contra três do México e um empate.

O último amistoso entre as duas seleções aconteceu em 2014 quando sob o comando de Guus Hiddink a Holanda perdeu em Amsterdã por 3 a 2. Naquela partida, Daley Blind e Wesley Sneijder marcaram para a Oranje. Do lado do México, Carlos Vela marcou duas vezes e Javier Hernández também deixou sua marca.

Um dos confrontos mais quentes entre as duas seleções aconteceu na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, quando a Holanda venceu o México de virada pelas oitavas de finais do mundial em um lance polêmico de pênalti para os holandeses em cima de Arjen Robben.

👤 Arbitragem 👤

Srđan Jovanović
Srđan Jovanović

Quem apitará o duelo é o árbitro sérvio, Srdjan Jovanovic que será auxiliado por Uros Stojkovic e Milan Mihajlovic, também da Sérvia.

Será a primeira vez na qual Srdjan Jovanovic apitará um jogo da Holanda ou do México.

🤔 O que esperar?

Acreditamos que o resultado é o menos que importa nessa partida, especialmente para Frank De Boer que está conhecendo os jogadores que terá à sua disposição.

As chances são grandes de que ele faça diversos testes ao longo da partida e que comece o jogo com jogadores que não recebem tantas oportunidades no time titular.

O México também não vive uma boa safra de jogadores, mas mesmo assim é uma seleção na qual se precisa jogar com cuidado, pois ainda possui jogadores de alto nível como o centroavante Raúl Jiménez do Wolverhampton Wanderers da Inglaterra.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *