FC Utrecht x SC Heerenveen: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 FC Utrecht x SC Heerenveen: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
  • ⏰ Horário de Brasília: 15h00
  • 🗓 Data: 02/10/2020
  • 🇳🇱 Local: Utrecht
  • 🏟 Estádio: Galgenwaard
  • 🇳🇱 Província: Utrecht
  • 🏆 Competição: Eredivisie 2020/21 – 04º Rodada

Um dos jogos mais aguardados da rodada é diante dessa expectativa que FC Utrecht e SC Heerenveen se encontrarão hoje no Oeste da Holanda.

Enquanto os Utregs farão apenas seu terceiro jogo na Eredivisie e ainda não conseguiram emplacar na competição, o SC Heerenveen vive uma situação bem diferente dos comandados de John van den Brom. Os homens de Johnny Jansen estão com 100% de aproveitamento e terão um dos testes mais complicados para provar que essa fase não é apenas contra os times da parte de baixo da tabela.

FC Utrecht

Essa semana foi um pouco agitada no Galgenwaard, afinal de contas, o FC Utrecht recebeu cerca de 5 milhões de euros e teve que liberar Sean Klaiber para um dos seus maiores rivais, o Ajax.

John van den Brom ainda procura fazer com que sua equipe consiga render mais na competição. Nos dois primeiros jogos, a equipe tropeçou fora de casa contra o “chato” VVV-Venlo e venceu em casa o RKC Waalwijk com certa tranquilidade, por 3 a 1.

😎 O Cara: Tommy St. Jago

Em apenas dois jogos na Eredivisie, um dos jogadores que mais se destacaram com a camisa do FC Utrecht nesse começo de temporada é do zagueiro, Tommy St. Jago.

Com apenas 20 anos, Tommy St. Jago é o xerife da defesa dos Utregs e promete trazer muita consistência defensiva ao esquema de John van den Brom.

🚨 Olho Nele: Mimoun Mahi

Ao que parece, a mudança do FC Groningen para o FC Utrecht fez muito bem a Mimoun Mahi que em dois jogos, já deu um passe para gol e uma assistência.

Foi uma das grandes contratações do FC Utrecht para essa temporada e de quem se espera um retorno dentro de campo.

📰 Notícias da Equipe

Com a venda de Sean Klaiber para o Ajax, tudo indica que John van den Brom abre espaço para a titularidade de Giovanni Troupée.

Ainda existe a possibilidade de Gyrano Kerk deixar o FC Utrecht, mas as negociações continuam e tudo indica que ele tentará ajudar os Utregs no confronto desse começo de final de semana.

Willem Janssen continua trabalhando para ficar à disposição de John van den Brom e tudo indica que ele não será utilizado no confronto dessa sexta-feira.

📃 Provável Escalação: Maarten Paes, Justin Hoogma, Giovanni Troupée, Django Warmerdam, Tommy St. Jago, Simon Gustafson, Sander van de Streek, Bart Ramselaar, Gyrano Kerk, Mimoun Mahi e Othman Boussaid.

SC Heerenveen

A grande dúvida é saber se o SC Heerenveen terá condições de vencer o FC Utrecht, adversário que historicamente, é sempre bem complicado de ser enfrentado pelos Heerenveners.

A equipe vem em uma boa sequência de resultados e desempenho e tem todas as ferramentas para bater o FC Utrecht no Galgenwaard.

😎 O Cara: Joey Veerman

O jovem meia holandês é o principal destaque nesse começo de temporada nos Fries. O jogador vem comandando as ações do meio de campo.

É mais uma daquelas jovens promessas do futebol holandês e que tem totais condições de desequilibrar o duelo dessa sexta-feira a favor dos Heerenveners.

🚨 Olho Nele: Paweł Bochniewicz

O pilar do sistema defensivo de Johnny Jansen. O polonês de 25 anos com passagens pela Udinese da Itália e Granada da Espanha, estava defendendo o Górnik Zabrze da Polônia na temporada passada quando recebeu a proposta para morar na Holanda e defender as cores dos Heerenveners.

E até então, se mostra ser uma peça fundamental para esse excelente começo de campanha do SC Heerenveen na Eredivisie.

📰 Notícias da Equipe

Johnny Jansen não terá problemas para escalar sua equipe e poderá repetir o mesmo time que venceu em casa o VVV-Venlo por 1 a 0 na rodada passada.

📃 Provável Escalação: Erwin Mulder, Sherel Floranus, Daniel Høegh, Lucas Woudenberg, Paweł Bochniewicz, Oliver Batista-Meier, Joey Veerman, Rodney Kongolo, Henk Veerman, Mitchell van Bergen e Arjen van der Heide.

📊 Confrontos

Esse será o jogo de número 63 entre as duas equipes com 24 vitórias para o FC Utrecht contra 23 vitórias do SC Heerenveen e 15 empates.

A última vez que o SC Heerenveen venceu o FC Utrecht jogando no Galgenwaard foi em 2015 quando bateu os Utregs por 2 a 1.

De lá para cá, houveram mais seis jogos e foram cinco vitórias do FC Utrecht e um empate.

Vale ressaltar que nos últimos treze encontros entre as duas equipes, o SC Heerenveen venceu apenas uma vez.

👤 Arbitragem

Pol van Boekel comandará o apito e será auxiliado por Joost van Zuilen e Cristian Dobre.

Ele apitou na rodada passada a vitória do Ajax sobre o Vitesse por 2 a 1 na Johan Cruijff Arena. Vale ressaltar que ele acabou expulsando Edson Álvarez em um lance polêmico.

Na segunda rodada, ele esteve presente apitando o empate em 1 a 1 entre Feyenoord e FC Twente.

🤔 O que esperar?

Acredito que será um dos confrontos mais equilibrados da rodada. De um lado uma equipe que quer consolidar uma boa sequência de vitórias e desempenho e do outro lado um time que quer provar que não é cavalo paraguaio ou fogo de palha.

Mas se tivéssemos que apostar, apostaríamos da seguinte maneira:

  • Vitória do FC Utrecht: 20%
  • Vitória do SC Heerenveen: 50%
  • Empate: 30%

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *