Roger Schmidt elogia PSV na vitória sobre o Rosenborg

 Roger Schmidt elogia PSV na vitória sobre o Rosenborg

Após a vitória do PSV sobre o Rosenborg BK por 2 a 0, o comandante Boeren comentou o que achou da sua equipe ao longo dos noventa minutos.

“Estou muito feliz com que vi hoje. Nós conseguimos vencer e consequentemente a vaga na fase de grupos. Houve muita pressão nesse jogo e a equipe soube lidar muito bem com isso. Queremos melhorar mais e mais, pois o nosso próximo objetivo é avançar na fase de grupos”

O que mais Roger Schmidt gostou em sua equipe foi que soube defender e recuar na hora certa e foi para cima nas horas certas também.

“Eu gostei muito da frieza da equipe. Quando o Rosenborg BK esteve com a bola, o time fechou os espaços e eles quase não chegaram em Yvon Mvogo. Na hora de atacar, a equipe foi muito organizada também nesse momento e foi construindo jogadas que chegamos aos nossos gols”

Os dois principais jogadores do PSV foram Cody Gakpo e Eran Zahavi que marcaram os gols da classificação, mas Roger Schmidt não deixou de elogiar outros jogadores.

“Jordan Teze e Olivier Boscagli trabalharam muito duro na defesa. Mauro Júnior soube ajudar o nosso meio de campo e deu uma velocidade grande ao setor. Jorrit Hendrix fez uma excelente partida. Ele entrou muito motivado e o que eu pedi a ele foi que ajudasse na proteção da nossa defesa e ele fez isso de uma forma espetacular”

Esse elogio vem em um momento muito importante para Jorrit Hendrix, afinal de contas, com a chegada de Ibrahim Sangaré, foi noticiado de que Roger Schmidt não contava com ele para o restante da temporada. Será que após esse elogio e um bom desempenho em uma partida importante, ajudará a Jorrit Hendrix ficar no Philips Stadion?

Tanto Philipp Max quanto Ryan Thomas deixaram o gramado do Lerkendal antes do final da partida, pois se lesionaram. Ainda não se sabe a gravidade das duas lesões, mas Roger Schmidt espera contar com eles o mais rápido possível.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *