Ajax encerra operação na África do Sul

 Ajax encerra operação na África do Sul

Nesta segunda-feira, o Ajax anunciou que não fará mais parte do Ajax Cape Town da África do Sul. O clube de Amsterdã vendeu as 51% de ações que os Ajacieden da equipe sul-africana.

Os dirigentes do Ajax entenderam que não faz mais sentido administrar o clube da África do Sul, tendo em vista que as ambições e objetivos não são os mesmos.

Como poucos talentos vieram da África do Sul, a equipe de Amsterdã não quer mais continuar no negócio e quer encontrar parceiros que consigam traduzir em bons jogadores.

Essa parceria entre os dois clubes durou cerca de 20 anos, afinal de contas, tudo começou em 1999. De lá para cá, apenas quatro jogadores saíram da África do Sul em direção a Holanda, são eles: Steven Pienaar, Eyong Enoh, Thulani Serero e o mais recente é Lassina Traoré.

O objetivo do Ajax agora é formar parceiros em países como China, Japão, Austrália, Estados Unidos e no continente sul-americano. Ao que tudo indica, o objetivo do Ajax não é ser dono do clube, mas sim formar parceiras para que jogadores com talentos possam ir para Amsterdã.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *