AZ Alkmaar chega na Ucrânia para buscar sua vaga na próxima fase dos Play-Offs da Champions

 AZ Alkmaar chega na Ucrânia para buscar sua vaga na próxima fase dos Play-Offs da Champions

Nesta terça-feira, o AZ Alkmaar entrará em campo em busca da vaga na última fase dos Play-Offs da UEFA Champions League 2020/21.

Os comandados de Arne Slot conseguiram uma vitória sobre o FC Viktoria Plzeň há três semanas que lhe garantiram uma vaga no duelo de hoje contra o FK Dynamo Kyiv na Ucrânia.

Caso o AZ Alkmaar consiga a vitória diante do FK Dynamo Kyiv, avançará para a última fase onde enfrentará o Rapid Vienna ou AA Gent.

Os Cheeseheads não jogam uma partida oficial há três semanas, quando bateu o FC Viktoria Plzeň por 3 a 1. O jogo que iria acontecer nesse último final de semana contra o FC Utrecht, foi adiado para dar ainda mais tempo de preparação para esse confronto desta terça-feira.

Diferentemente do FK Dynamo Kyiv que jogou na sexta-feira contra o Desna pelo Campeonato Ucraniano. Foi o segundo jogo oficial da equipe de Mircea Lucescu na temporada.

Os Branco-Azulados estão há três temporadas sem saber o que é disputar uma fase de grupos da UEFA Champions League.

Arne Slot acredita que diante das circunstancias, não existe favorito para o confronto desta terça-feira.

Se o AZ Alkmaar perder, cairá direto na fase de grupos da UEFA Europe League.

Notícias do AZ Alkmaar

Arne Slot recebeu uma excelente notícia para o jogo contra os ucranianos. O defensor, Pantelis Chatzidiakos estará de volta ao time. O grego estava se recuperando de uma lesão que lhe tirou dos gramados desde novembro.

Quem também poderá retornar ao time titular é o atacante Oussama Idrissi. Ele já contava com Calvin Stengs no jogo contra o FC Viktoria Plzeň e também contará para o duelo contra o FK Dynamo Kyiv.

Notícias do FK Dynamo Kyiv

O Mircea Lucescu terá trabalho para armar sua defesa para o confronto dessa terça-feira. Oleksandr Tymchyk, Mykyta Burda e Denys Popov estão todos lesionados. No entanto, o comandante ucraniano terá o retorno de Artem Shabanov.

O ex-atacante do Willem II, Fran Sol, e o ex-atacante do SC Telstar, Gerson Rodrigues poderão ser os atacantes titulares no duelo contra os Alkmaarders.

Provável Escalação: Bushchan, Kedziora, Karavayev, Shabanov, Mykolenko, Sydorchuk, Buyalskyy, Shaparenko, De Pena, Tsyhankov, Supryaha

O AZ Alkmaar pode avançar?

Ir para a Ucrânia nunca é e nunca será uma tarefa fácil e o AZ Alkmaar entra em campo contra o FK Dynamo Kyiv, sem favoritismo, muito pelo contrário, se poderíamos apontar um favorito para esse duelo, apontaríamos os ucranianos, por mais que não estejam ainda vivendo a melhor fase da temporada, estão jogando sob os seus domínios, o que, querendo ou não, pode ajudar bastante.

Com tantos problemas defensivos, Arne Slot poderá explorar isso para ver o AZ Alkmaar voltar para a Holanda com a vaga na próxima fase dos Play-Offs.

Mas para isso, os Cheeseheads precisão da ajuda do trio que encantou a Holanda na temporada passada, Oussama Idrissi, Calvin Stengs e Myron Boadu. Desse trio, muito se é esperado, até por tudo que os três juntos fizeram na temporada passada.

Arne Slot sabe que sua equipe precisará mostrar muito mais do que mostrou contra o FC Viktoria Plzeň para avançar para a próxima fase.

Myron Boadu esteve em excelente forma com a Holanda U21 durante os jogos contra Bielorrússia e Noruega.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *