Nesta terça-feira, a Holanda U21 entrou em campo para mais um compromisso pelas Eliminatórias para Eurocopa U21.
O jogo foi extremamente complicado, principalmente no primeiro tempo, mas a Laranja já com o retorno do treinador, Erwin van de Looi, conseguiu superar os noruegueses no Yanmar Stadion em Almere e venceram o duelo por 2 a 0.
Para essa partida, Erwin van de Looi utilizou no time titular Deyovaisio Zeefuik na lateral esquerda e Javairô Dilrosun no ataque ao lado de Myron Boadu e Ferdi Kadıoğlu.
O primeiro tempo foi de poucas chances, mas a Holanda ainda conseguiu carimbar a trave de Julian Lund em uma oportunidade.
No segundo tempo, depois da Noruega perder nada mais, nada menos do que três oportunidades, a Holanda U21 chegou ao primeiro gol com Noa Lang após cruzamento de Dani de Wit.
A Holanda contou com muito com a sorte para não sair de campo com o empate ou até mesmo com a derrota.
Depois de marcar o primeiro gol, a defesa holandesa sofreu bastante com o ataque norueguês.
Mas a vitória foi garantida aos 92 minutos, quando Ludovit Reis serviu o centroavante holandês, Myron Boadu. O atacante do AZ Alkmaar não perdoou e sacramentou a vitória da Holanda por 2 a 0.
Com a vitória, a Holanda chegou aos 18 pontos em seis jogos, ou seja, 100% de aproveitamento.
Com um jogo a mais que Portugal, a Laranja está a seis pontos dos portugueses que parecem ser a única seleção com condições de ameaçar a primeira colocação holandesa.
O próximo jogo da seleção será contra Gibraltar em outubro em casa e depois fora da Holanda jogará contra Chipre.