Stefan de Vrij desfalca a Holanda

 Stefan de Vrij desfalca a Holanda

Tudo parecia se desenhar para Virgil van Dijk e Stefan de Vrij atuarem juntos como titulares pela primeira vez juntos com a camisa da Holanda, mas nessa quinta-feira, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) divulgou a informação de que o zagueiro da Internazionale se lesionou nos treinos e não poderá ajudar a Holanda nos jogos contra Polônia e Itália.

Diante desse cenário, Dwight Lodeweges terá que escolher qual será a linha defensiva titular frente a Polônia, amanhã na Johan Cruijff Arena.

Na lateral direita, ainda não temos a informação se Hans Hateboer ou Kenny Tete será titular. Mas analisando pela última temporada, Hans Hateboer larga na frente para ser titular. Na vaga dos dois zagueiros, Virgil van Dijk continua sendo o titular e capitão da seleção, mas a dúvida surge em cima de Perr Schuurs e Nathan Aké.

Caso Dwight Lodeweges opte por utilizar Perr Schuurs ao lado de Virgil van Dijk, a Nathan Aké brigará por uma vaga na lateral esquerda com Owen Wijndal. Outro caminho que o treinador interino pode escolher, é colocado Virgil van Dijk ao lado de Nathan Aké na defesa e na lateral esquerda, Owen Wijndal ganhe a primeira chance como titular na seleção holandesa.

Vale lembrar que Dwight Lodeweges não pediu a convocação de outro zagueiro para substituir a saída de Stefan de Vrij. Teun Koopmeiners que faz parte da Holanda U21, treinou com a seleção principal.

Esse é o quarto jogador lesionado que a seleção tem para os próximos jogos e todos da defesa. O problema começou com Matthijs de Ligt, depois veio a notícia de Daley Blind. Mais recente, foi a vez de Denzel Dumfries e hoje, a saída de Stefan de Vrij.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *