KNVB divulga as novas camisas da seleção masculina e feminina

 KNVB divulga as novas camisas da seleção masculina e feminina

Foram apresentadas oficialmente as novas camisas da Seleção da Holanda para a temporada 2020-2021, que serão novamente assinadas pela Nike e usadas na Eurocopa.

Os novos mantos visam trazer toda a força, esplendor, orgulho e mentalidade do leão, sempre presente na cultura do país.

Uniforme titular 20/21 (Home kit)

A camisa titular da Holanda traz o tradicional laranja e tem como grande destaque um grafismo em relevo na parte frontal do kit que traz a cara do leão. “Pareceu essencial criar uma coleção absolutamente repleta de orgulho nacional”, disse Scott Munson, VP, Nike Football Apparel. “Integrar o leão do KNVB diretamente na estrutura de tricô do kit é um desenvolvimento inédito no futebol”.

A gola traz o formato utilizado na temporada e é preta, assim como as faixas laterais, em forma de raio. No interior delas é colocada a sigla KNVB, em embossing. No interior da gola é colocada uma coroa, em homenagem à família real.

A Nike estampa o Swoosh em preto no lado direito do peito, enquanto o escudo da Federação Holandesa é colocado no lado esquerdo, na mesma cor.

Completam o uniforme, calção e meiões alaranjados.

Uniforme reserva 20/21 (Away kit)

O manto reserva é mais simples. Ele volta a trazer a cor preta como predominante e ganha um estilo elegante, com gola pólo e sutis detalhes laranjas.

As faixas laterais do modelo voltam a aparecer no manto, agora em laranja, trazendo novamente a sigla KNVB em embossing.

A Nike estampa o Swoosh em laranja no lado direito do peito, enquanto o escudo da Federação Holandesa é colocado no lado esquerdo, na mesma cor.

Completam o uniforme, calção preto ou laranja e meiões pretos.

Matéria original do Mantos do Futebol. Clique aqui.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *