Uma das piores equipes da temporada passada, o Helmond Sport chega para essa temporada da Keuken Kampioen Divisie sem muita perspectiva de fazer uma boa campanha.
Na temporada passada que foi interrompida pela pandemia, o Helmond Sport acumulou três vitórias, oito empates e dezoito derrotas, somando dezessete pontos em vinte e nove jogos, a última colocação era o lugar da equipe de Helmond.
O Helmond Sport precisou praticamente começar um elenco do zero para essa temporada, afinal de contas, foram 14 jogadores que deixaram o clube. Diante disso, a diretoria do clube anunciou nove reforços para essa temporada.
Destaques para quatro jogadores que vem por empréstimo do KV Mechelen da Bélgica, Maxime de Bie, Gaétan Bosiers, Arno van Keilegom e Alec van Hoorenbeeck.
O clube precisará apagar a imagem que deixou na temporada passada de pior ataque (25 gols marcados) e a segunda pior defesa (62 gols sofridos).
A única boa notícia é que o treinador, Wil Boessen continuou para essa temporada e tentará melhorar seu trabalho no SolarUnie Stadion.
Dos 11 titulares da temporada passada, apenas quatro jogadores ficaram para essa temporada. O goleiro, Stijn van Gassel, o lateral esquerdo, Orhan Džepar, o meia, Jeff Stans e o atacante, Jordy Thomassen.
Até então, Wil Boessen terá apenas 17 jogadores para montar o time titular para as primeiras rodadas e a média de idade da equipe é de 23 anos. Tudo indica que o Helmond Sport terá uma temporada bem complicada pela frente, sonhar mais alto que a última colocação, parece ser um sonho distante.