Vários problemas e uma certeza: AZ Alkmaar terá que arrumar forças para superar o FC Viktoria Plzeň

 Vários problemas e uma certeza: AZ Alkmaar terá que arrumar forças para superar o FC Viktoria Plzeň

Apenas uma vez na história um clube holandês conseguiu chegar na fase de grupos da UEFA Champions League passando por três Play-Offs. Isso aconteceu na temporada 2018/19, quando o AFC Ajax chegou até a semifinal da competição.

Amanhã de tarde na Holanda, o AZ Alkmaar terá uma missão muito dura pela frente. Vencer três Play-Offs para chegar na fase de grupos da maior competição continental do mundo.

Além de toda essa dificuldade que a equipe de Arne Slot terá pela frente, o AZ Alkmaar terá que vencer seus próprios obstáculos, afinal de contas, de todos os amistosos que o clube disputou, apenas uma partida o time conseguiu mostrar alguma organização, no mais, foram jogos sofríveis que colocam em cheque a classificação dos Alkmaarders.

Uma das preocupações do AZ Alkmaar é se Arne Slot poderá contar com Calvin Stengs para a primeira grande decisão da temporada diante do FC Viktoria Plzeň.

A grande revelação do AZ Alkmaar perdeu boa parte dos amistosos do clube na pré-temporada. Sem Calvin Stengs, o AZ Alkmaar perdeu quatro dos seis jogos e marcou apenas três gols. Nem um único atacante marcou. Além disso, faltou muita criatividade ofensiva para vencer as defesas adversárias.

O AZ Alkmaar está longe de apresentar um futebol que todos nos apaixonamos na última temporada. Calvin Stengs jogou seu último jogo oficial no dia 7 de março, apenas no último sábado conseguiu atuar por alguns minutos.

O substituto imediato de Calvin Stengs é Albert Gudmundsson, mas o atleta não demostrou nenhuma condição de substituir Calvin Stengs. Já são duas temporadas que Albert Gudmundsson está no AZ Alkmaar e ainda não conseguiu convencer ninguém no AFAS Stadion.

Caso Calvin Stengs não consiga reunir condições de jogo, Arne Slot poderá recorrer ao japonês, Yukinari Sugawara.

Um outro problema que Arne Slot tentará contornar para a partida dessa quarta-feira, é o miolo de zaga. Durante os amistosos de pré-temporada, Arne Slot colocou Ramon Leeuwin e Teun Koopmeiners.

O treinador não conseguiu contar com Ron Vlaar, pois também estava lesionado. Após a saída de Stijn Wuytens, o clube ainda não conseguiu encontrar uma dupla de zagueiros ideal.

São vários problemas que Arne Slot terá que resolver ou minimizar para tentar superar o FC Viktoria Plzeň nessa primeira eliminatória. O jogo será às 11h30 (horário de Brasília) e é jogo único.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *