Dwight Lodeweges poderá ter um grave problema para convocação da seleção

 Dwight Lodeweges poderá ter um grave problema para convocação da seleção

No final dessa segunda-feira, surgiu uma notícia que pode afetar demais a convocação da Holanda para os jogos contra Polônia e Itália pela Liga das Nações.

A FIFA decretou que clubes de países que estão na “zona laranja” de infecções pelo novo coronavírus, poderão se recusar a ceder jogadores que tenham que ficar cinco dias em quarentena, como é o caso de jogadores que vierem da França, Espanha e Inglaterra.

Como os jogadores estão fazendo testes a cada jogo, principalmente na Inglaterra que a temporada acabou a pouco tempo, então as autoridades holandesas poderiam abrir essa exceção e liberar os jogadores para que não fiquem em quarentena.

Caso as autoridades holandesas não permitam, o treinador interino da Holanda, Dwight Lodeweges teria um problema enorme em mãos para montar o elenco que jogaria contra Itália e Polônia, em partidas valendo pontos pela Liga das Nações.

Para que se tenha um tamanho do problema, jogadores como Virgil van Dijk, Memphis Depay, Frenkie de Jong e Georginio Wijnaldum teriam que ficar de fora da convocação, caso as autoridades holandesas não abram mão desse procedimento.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *