Sarina Wiegman deixa a Holanda após as Olimpíadas

 Sarina Wiegman deixa a Holanda após as Olimpíadas

Na tarde desta quarta-feira, Sarina Wiegman foi apresentada oficialmente como a nova treinador da seleção feminina inglesa. A apresentação foi feita através de uma chamada de vídeo. A treinadora estava em Haia na hora da apresentação.

Ela começará a treinar as inglesas após as Olimpíadas, onde comandará a Holanda.

“Em momento algum pensei em sair antes das Olimpíadas. Isso ficou muito claro desde o momento que começamos a negociar a minha ida para lá”

Sarina Wiegman

Ainda no começo desse ano, a federação inglesa ligou para Sarina Wiegman, perguntando se ela tinha interesse em algum momento comandar a Inglaterra.

“Eu tive a oportunidade de comandar a Holanda em Copas do Mundo e Eurocopas. Conquistamos o título da Euro aqui na Holanda. Para mim, ainda falta a oportunidade de disputar os jogos olímpicos com a seleção e isso não deixarei que escape”

Sarina Wiegman

Antes de sua saída se tornar oficial, ela conversou com as jogadoras holandesas, explicando sua decisão de deixar o comando técnico da Holanda.

“Todas me apoiaram e me desejaram sorte nesse desafio. Elas foram muito positivas. Mas todas sabem que quero sair daqui com a medalha olímpica no peito. Nós vamos para cima desse objetivo”

Sarina Wiegman

Em apenas uma semana, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) já sabe que terá que começar a procurar novos nomes tanto para comandar a seleção masculina quanto a seleção feminina.

“Eu não vejo problema em ficar aqui mais um ano, mesmo sabendo que irei sair. Isso de forma alguma me incomoda, pelo contrário, me faz querer ainda mais ganhar o título. E se a final for contra a Inglaterra, quero ganhar o jogo com a Holanda”

Sarina Wiegman

A seleção feminina da Inglaterra nunca ganhou um torneio importante, mas Sarina Wiegman terá uma grande oportunidade de mudar isso, afinal de contas, em 2022 a Eurocopa das mulheres será disputada na Inglaterra.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *