Ronald Koeman deixa a seleção

 Ronald Koeman deixa a seleção

Nesta quarta-feira, o FC Barcelona anunciou a contratação de Ronald Koeman por duas duas temporadas. O ex-zagueiro do clube catalão marcou 88 gols em 264 jogos pelo clube. Com a camisa do clube espanhol, ele venceu a La Liga (4x) e conquistou uma Champions League.

“Achei uma honra ser o treinador da Holanda. Nos últimos dois anos e meio, fizemos tudo que pudemos para alcançar grandes resultados com a seleção. Olho para trás com orgulho e vejo o que construímos juntos nesse período. A seleção tem um futuro brilhante pela frente, estou convencido disso. Todos sabem que o FC Barcelona é o clube dos meus sonhos. É muito especial para mim poder me tornar treinador lá”

Ronald Koeman

Ronald Koeman levará consigo Alfred Schreuder e Henrik Larsson para atuar ao seu lado como assistentes técnicos, mas nenhum dos dois se apresentarão nesta noite com o comandante.

O diretor da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond), Eric Gudde está extremamente triste com a saída de Ronald Koeman da seleção holandesa.

“Lamentamos demais a sua decisão, mas precisamos respeitar. No período em que Koeman foi o nosso treinador, ele fez a nossa seleção voltar a ser respeitada. Todos assistíamos aos jogos com muito mais alegria e orgulho”

Eric Gudde

Para os jogos do mês de setembro, a Holanda já confirmou que Dwight Lodeweges fará a convocação e comandará a equipe nos jogos contra Polônia e Itália pela Liga das Nações. Os dois jogos serão disputados na Johan Cruijff Arena.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *