Com 40 milhões no bolso, AFC Ajax está garantido na fase de grupos da Champions League 2020/21

 Com 40 milhões no bolso, AFC Ajax está garantido na fase de grupos da Champions League 2020/21

Após a derrota por 3×0 do Olympique Lyonnais para o Bayern München, o AFC Ajax confirmou sua vaga na fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21 e com isso, a equipe também levará cerca de 40 milhões de euros.

Nas duas últimas temporadas, o AFC Ajax precisou passar pelos Play-Offs da UEFA Champions League para conquistar uma vaga na fase de grupos.

Na temporada épica, em que chegou na semifinal da competição, o AFC Ajax faturou cerca de 90 milhões de euros. Na temporada passada, a equipe não conseguiu passar da fase de grupos, mas mesmo assim, faturou cerca de 55 milhões de euros. Uma quantia bastante interessante para o orçamento do clube.

A última vez em que o AFC Ajax chegou a uma fase de grupos da UEFA Champions League sem disputar os Play-Offs, foi há seis temporadas atrás.

Vale lembrar que o AFC Ajax também poderá cair no pote 2 do sorteio da UEFA Champions League 2020/21 se o Sevilla não for campeão da Liga Europa e o Benfica não conquistar sua vaga na fase de grupos, via Play-Offs da UEFA Champions League.

A fase de grupos da UEFA Champions League começará dia 20 de outubro. A Holanda poderá ainda ter mais um representante na fase de grupos da maior competição continental do mundo, para isso, o AZ Alkmaar terá que passar pelos adversários nos Play-Offs que começará na próxima quarta-feira para os Alkmaarders.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *