-

-

Wout Brama foi um dos pilares do FC Twente em seu retorno para a Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de 35 jogos que nem sempre foram ótimos, o FC Twente será um dos 18 clubes na Eredivisie da próxima temporada. Com base na excelente atmosfera que os torcedores criaram no De Grolsch Veste e com o retorno de Wout Brama que retornou ao clube quando a equipe mais precisava dele, os De Tukkers vão voltar a jogar os grandes jogos.

Após o empate em 0x0 contra o Jong AZ Alkmaar na segunda, o AZ Alkmaar se tornou campeão da Keuken Kampioen Divisie e consequentemente ganhou sua vaga na próxima edição da Eredivisie. Vale lembrar que o empate aliado a derrota do Sparta Rotterdam, deu o título ao FC Twente.

Para quem não lembra o FC Twente passou por momentos bem complicados na temporada passada quando sofreu várias sanções da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) por péssimas administrações e as dívidas foram aumentando dentro do time de Enschede. E sem a ajuda de várias pessoas, dificilmente o FC Twente teria passado por essa situação e agora está comemorando o retorno para a Eredivisie.

O FC Twente é um clube da vida de Wout Brama. Quando Wout Brama soube que o FC Twente ele deixou a Austrália aonde ele defendia um clube e voltou para a Holanda para ajudar na reconstrução do clube, de preferência dentro de campo.

Wout Brama esteve no título da Eredivisie do FC Twente de 2010. Ele nunca quis ser comparado aos grandes nomes da história do FC Twente. Lógico que o FC Twente teve jogadores com uma qualidade técnica acima da que Wout Brama possui, mas nenhum se tornou tão importante quanto ele.

A diretoria do FC Twente terá um grande trabalho pela frente, isso porque após o retorno para a Eredivisie, tanto os diretores quanto a comissão técnica junto com Marino Pušić vão ter que avaliar o elenco que em sua maioria tem jogadores com contratos se encerrando ao final desta temporada e atletas que vieram por empréstimo. A diretoria do clube já avisa:

“Não existe dinheiro para grandes investimentos. Nosso primeiro pensamento é apenas manter o FC Twente para que aos poucos, consigamos ir reestruturando financeiramente o clube. Nossos torcedores vão ter que se acostumar com objetivos mais modestos.

A estrada é longe e os problemas financeiros estão longe de desaparecer. Mas o De Grolsch Veste voltou a ficar cheio e os torcedores estão mais próximos do clube novamente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: