-

-

Wout Brama desabafa sobre a pressão que o FC Twente viveu ao longo desta temporada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O FC Twente não jogou bem contra o Jong AZ Alkmaar nesta segunda, mas isso não importou para Wout Brama.

“Quando entramos em campo hoje, nosso objetivo era apenas um. Ao final do jogo, o título da Keuken Kampioen Divisie teria que está nas nossas mãos. Essa missão foi realizada com sucesso. Neste momento, não dá para ficarmos se apegando a desempenho do time. O objetivo foi conquistado” disse o capitão do FC Twente, Wout Brama.

O rebaixamento do FC Twente na temporada passada teve grandes consequências, principalmente financeiras.

“Se alguém tivesse me dito que ao final dessa temporada iriamos conseguir subir e ainda com o título da Keuken Kampioen Divisie, eu iria lhe chamar de louco. Naquele momento, a equipe estava bastante desentrosada. Nada estava dando certo. Tanto que no jogo de hoje, não jogamos bem. Mas repito, nós atingimos o nosso objetivo. Estamos de volta a Eredivisie”

Um fardo muito pesado caiu nos ombros dos jogadores do FC Twente, disse Wout Brama.

“O clube estava se segurando em um fio que a qualquer momento poderia cair se não subíssemos nesta temporada. Como um grupo de jogadores que se uniu desde o começo, sentimos demais a situação do clube, mas soubemos ser profissionais e separamos isso quando entravamos em campo”

Alguns torcedores invadiram o gramado do De Grolsch Veste quando o juiz apitou o final da partida e Wout Brama estava levantando a taça. A comemoração demorou mais do que era o esperado. Os torcedores do FC Twente sofreram bastante ao longo das últimas temporadas.

“Quem mais sofreu aqui, são eles, os torcedores. Finalmente estamos de volta. Essa conquista não é nossa, é deles” falou Wout Brama.

Tom Boere concordou com todas as palavras ditas por seu capitão, Wout Brama.

“Esse momento compensa todos os momentos complicados que vivemos ao longo dessa temporada. Eu queria jogar mais e fazer mais gols, mas o que importa é que estamos de volta a Eredivisie”

Assim como em 1984, o FC Twente retorna para a Eredivisie. Naquele momento, os Tukkers terminaram em segundo atrás do MVV Maastricht. Agora, o champanhe pode ser estourado, assim como foi feito em 2010 quando o clube conquistou a Eredivisie e uma vaga na UEFA Champions League.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: