-

-

Vaga na semifinal da Champions poderá render 90 milhões de euros aos cofres do AFC Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O AFC Ajax poderá fazer com que mais dinheiro entre nos cofres do clube, e não estou me referindo a possíveis vendas de jogadores, mas a uma quantia de 90 milhões de euros, caso o clube avance para a semifinal da UEFA Champions League 2018/19.

Ao final da fase de grupos, o AFC Ajax tinha retido cerca de 65 milhões de euros. Esses valores são formados por 45 milhões de euros por apenas participar da fase de grupos. Esses 45 milhões de euros se somam aos valores recebidos pela televisão e jogos disputados em casa.

Nas três vitórias na fase de grupos, o clube recebeu da UEFA 8 milhões e 100 mil euros. Os três empates também renderam uma quantia de 2 milhões e 700 mil euros. Quando o clube confirmou sua vaga nas oitavas de final da competição, a UEFA já premiou o clube com mais 9 milhões e 500 mil euros.

Quando o AFC Ajax passou do Real Madrid e se garantiu nas quartas de final da competição, o clube recebeu mais 10 milhões e 500 mil euros, somando 80 milhões de euros.

Caso o AFC Ajax consiga superar a Juventus na Itália e chegar nas semifinais da UEFA Champions League, mais 12 milhões de euros vão entrar nos cofres do clube.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: