-

-

Tristeza, raiva e decepção é o sentimento que dominou a Holanda no começo dessa quinta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Milhões de pessoas assistiram ontem à noite o fim do sonho do AFC Ajax na UEFA Champions League 2018/19. A equipe de Erik ten Hag caiu para o Tottenham Hotspur FC com três gols do brasileiro Lucas Moura. Nessa quinta, a ressaca tomou conta de Amsterdã, principalmente para os torcedores do AFC Ajax. Tristeza, raiva e decepção era o sentimento que predominava em uma das principais cidades holandesas. Era até compreensível, mas desnecessário, disse Frank van Marwijk.

“Não podemos deixar as pessoas com esse sentimento. Existem coisas maiores que um jogo de futebol”

Em breve Frank van Marwijk estará publicando um livro sobre essa parte que o futebol causa em seus torcedores.

“Isso é por causa do enorme significado que atribuímos ao futebol. Como torcedor, você se sente parte daquele evento. Então, se seu time sai bem, você fica extremamente feliz, caso contrário, os torcedores vão sentir até mais que os próprios jogadores”

Frank van Marwijk fala que até mesmo os principais adversários do AFC Ajax na Holanda, como PSV Eindhoven e Feyenoord, torceram para o clube de Amsterdã.

“Houve uma solidariedade que uniu até mesmo os inimigos mais difíceis. Por todo o país, os seus adversários aplaudiram seu maior rival. Isso reuniu muitas pessoas, tornando a dor ainda mais coletiva”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: