-

-

Quem poderá assumir o comando do FC Twente?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa semana, o FC Twente anunciou que Marino Pušić não ficará no clube para a próxima temporada e com isso, a diretoria terá que correr atrás de um novo nome para comandar a equipe na beira do gramado e atingir o objetivo de ficar por mais uma temporada na Eredivisie.

Está muito claro para todos que o principal objetivo do FC Twente nesse momento é apenas ficar na Eredivisie da próxima temporada e o que vier acima disso, será considerado como lucro. Mas, para atingir esse objetivo a diretoria precisa encontrar um nome capaz montar praticamente um novo elenco e dá a qualidade necessária.

Abaixo, listamos alguns nomes que tem totais condições de assumir o comando dos De Tukkers na próxima temporada.

Fred Rutten (Sem Clube)

Um nome que quase sempre aparece em momentos como esse. Fred Rutten já ocupou vários cargos no FC Twente e depois de deixar o Anderlecht no mês passado, está sem clube.

Maurice Steijn (Treinador do VVV-Venlo)

Maurice Steijn está vivendo um excelente momento com o VVV-Venlo. Ele conseguiu garantir o clube em mais uma edição da Eredivisie. O treinador está no comando da equipe de Limburg a cinco temporadas.

No começo da temporada passada, seu nome foi mencionado como possível treinador do SC Heerenveen e Vitesse, mas ele acabou ficando no VVV-Venlo. Agora, ele também é ligado a uma possível ida para ao PEC Zwolle que perdeu seu treinador para o Feyenoord.

Jurgen Streppel (Anorthosis Famagusta do Chipre)

Jurgen Streppel é um nome conhecido na Holanda. Ele trabalhou como treinador em clubes como Willem II e SC Heerenveen. Atualmente, Jurgen Streppel está trabalhando no Chipre com o Anorthosis Famagusta.

John Stegeman (Treinador do Go Ahead Eagles)

O bom trabalho de John Stegeman em Deventer é acompanhado por todos na Holanda, mesmo que ele não consiga subir com o Go Ahead Eagles para a Eredivisie, todos reconhecem o desempenho do treinador.

John Stegeman já tem um bom trabalho reconhecido na Eredivisie quando comandou por quatro temporadas a equipe do Heracles Almelo. Caso ele não consiga subir com o Go Ahead Eagles, possivelmente o FC Twente poderá ver com bons olhos a contratação dele.

Dick Lukkien (Treinador do FC Emmen)

Outro que faz um belo trabalho, mas na Eredivisie, é o treinador do FC Emmen, Dick Lukkien. Ele foi capaz de fazer com que os The Kannibals ficassem na Eredivisie por mais uma temporada.

Uma das maiores decepções foi que Dick Lukkien não esteve entre os treinadores concorrentes do prêmio Rinus Michels que premeia o melhor treinador da temporada na Holanda.

Gonzalo Garcia-Garcia (Auxiliar técnico do FC Twente)

Esse é um dos nomes mais conhecidos até mesmo do FC Twente. Ele é atualmente auxiliar-técnico do FC Twente e todos conhecem ele muito bem.

Caso a diretoria entenda que Gonzalo Garcia-Garcia está pronto para assumir o comando do clube, ele terá o maior desafio da sua carreira.

Mitchell van der Gaag (Sem Clube)

Após a fraca temporada no SBV Excelsior, Mitchell van der Gaag foi demitido do clube que atualmente disputa a Nacompetitie do Acesso/Rebaixamento.

Mas não podemos esquecer do bom trabalho que Mitchell van der Gaag fez a frente do FC Eindhoven entre 2015 e 2016. Isso poderia ser suficiente para lhe dá uma boa posição na briga por essa vaga de treinador do FC Twente?

Ron Jans (Gerente técnico do FC Groningen)

Desde o ano passado Ron Jans não trabalha mais como treinador. Ele foi o responsável por trazer o PEC Zwolle para a elite do futebol nacional e ainda por dá o maior título da história do clube de Zwolle, a TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) em cima do Ajax.

Ron Jans já demostrou que tem muita qualidade como treinador, principalmente em equipes com orçamentos menores.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: