-

-

Noussair Mazraoui: “A Juventus sabe o quão forte nossa equipe é”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma vitória simples sobre o SBV Excelsior foi exatamente o que o AFC Ajax queria entre os dois duelos contra a Juventus. O que Erik ten Hag não queria era ver Frenkie de Jong saindo logo cedo de campo por causa de uma possível lesão que poderá lhe deixar fora do confronto de amanhã contra os italianos.

Às vezes, Noussair Mazraoui pensa em quão rápido sua carreira está caminhando. Nesta temporada, Noussair Mazraoui não teve tempo para pensar no que está acontecendo tanto com ele quanto com o AFC Ajax. Essa é a primeira temporada na qual o marroquino é titular absoluto na lateral-direito do clube. Hoje, ele está no avião que ruma para Turim na Itália, aonde o AFC Ajax irá enfrentar a La Vecchia Signora pela UEFA Champions League 2018/19.

Neste final de semana, a Juventus poupou vários jogadores, mais precisamente oito atletas, no duelo contra o SPAL pelo campeonato italiano.

“Eles pouparam vários jogadores nesse final de semana. Acho que isso já diz alguma coisa. Acredito que eles sabem o quão forte é o nosso clube” disse Noussair Mazraoui.

Lógico que a Juventus tem total condições de poupar seus titulares em um jogo do campeonato italiano, afinal de contas, a equipe de Massimiliano Allegri está mais perto do que nunca de conquistar mais uma vez o título nacional e nenhum clube lhe incomoda nessa disputa. Mas, tudo dentro da Juventus gira em torno da conquistar da UEFA Champions League 2018/19. O investimento realizado pela diretoria italiana, visando montar uma forte equipe para essa competição, foi altíssimo. O clube tirou Cristiano Ronaldo do Real Madrid, fora a algumas outras contratações. No último jogo, Noussair Mazraoui estava suspenso e viu Cristiano Ronaldo abrir o placar na Johan Cruijff ArenA.

“Quando você está em campo, perde essa sensação de nervosismo e foca completamente na partida. Como torcedor, isso é completamente diferente, você fica nervoso durante toda a partida”

Amanhã, muito provavelmente, Erik ten Hag utilizará Noussair Mazraoui na lateral-esquerdo, suprindo a ausência do suspenso Nicolas Tagliafico. Noussair Mazraoui é um jogador polivalente e nos treinamentos que aconteceram nos Estados Unidos, ele já foi utilizado em alguns momentos na lateral-esquerdo. Se for para atuar na lateral-direito ou lateral-esquerdo, isso pouca importa para ele, Noussair Mazraoui quer apenas está em campo ajudando o AFC Ajax.

“Não é muito diferente para mim. Eu volto muito para ajudar na marcação, até porque é uma das minhas funções. Eu posso entrar do outro lado e dá outra perspectiva ao nosso time. Estou aqui para ajudar e espero o nosso treinador decidir” disse o defensor.

De qualquer forma, Noussair Mazraoui vai se encontrar com Cristiano Ronaldo dentro das quatro linhas. Cristiano Ronaldo venceu a bola de ouro por cinco vezes.

“Eu não escolho entre Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo. O talento de Lionel Messi está fora desse mundo. Por outro lado, Cristiano Ronaldo possui uma mentalidade esportiva extraordinária. Os dois são extraterrestres, mas cada um à sua maneira”

Após a vitória do AFC Ajax por 6×2 diante do SBV Excelsior, todos ficaram bastante satisfeitos com o desempenho do clube. Vale lembrar que o clube de Amsterdã briga gol a gol pela liderança da competição contra o PSV Eindhoven.

Noussair Mazraoui já marcou dois gols na UEFA Champions League desta temporada. Um foi na Alemanha contra o Bayern München e outro contra o Benfica.

“Nós certamente teremos várias oportunidades. Não sei se será como foi contra o Real Madrid, mas tenho certeza que as chances vão aparecer e precisaremos ser precisos”

“Se marcarmos o primeiro gol, acredito que podemos desestabilizar mentalmente a equipe deles”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: