-

-

Holanda a Áustria brigam ponto a ponto no coeficiente da UEFA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O desempenho do Ajax nessa temporada da UEFA Champions League foi muito importante para a melhora da Holanda no coeficiente da UEFA (Union of European Football Associations). Mas, a briga ainda não para, pois teremos a última temporada antes da nova redistribuição de vagas na fase de grupos da UEFA Champions League para a temporada 2020/21.

O principal alvo da Holanda no coeficiente da UEFA (Union of European Football Associations) é a Áustria que nessa temporada, terminará atrás da Holanda, mas caso os times holandeses façam uma temporada vexatória em competições europeias, poderá voltar a ficar atrás da Áustria e continuar sem ao menos uma vaga direta para a UEFA Champions League das próximas temporadas.

Durante muitos anos a questão era se a Holanda teria condições de ultrapassar os austríacos no coeficiente da UEFA (Union of European Football Associations). No começo da temporada, AZ Alkmaar e Feyenoord foram eliminados precocemente na UEFA Europa League para times muito inferiores e isso piorou e muito a situação da Holanda, mas como o PSV Eindhoven e o Ajax alcançaram a fase de grupos da UEFA Champions League, a situação não ficou tão horrível.

Com o Ajax crescendo e avançando de fase na UEFA Champions League, a Holanda voltou a brigar ponto a ponto com a Áustria na classificação da UEFA (Union of European Football Associations).

Com base no desempenho desta temporada, a Holanda é o número sete na Europa. Na posição geral, a Holanda ocupa a 11ª colocação. Esse lugar, provavelmente significa uma vaga direta na fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21, caso o vencedor do torneio europeu da temporada 2019/20 também se classificar para a UEFA Champions League via campeonato nacional, ou seja, o campeão da UEFA Champions League 2019/20 precisa ser uma equipe que consiga uma vaga na Liga dos Campeões por meio de seu campeonato nacional para que a Holanda consiga uma vaga direta na fase de grupos.

Para a próxima temporada, as coisas parecem continuar como estão para a Holanda. Como o desempenho de clube da temporada 2014/15 será descartado do cálculo do coeficiente, a Holanda terá que brigar novamente com a Áustria para melhorar sua situação.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: