-

-

Hakim Ziyech fala sobre momento do Ajax na temporada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hakim Ziyech foi o grande nome da vitória do Ajax sobre o Valencia C.F. por 3×0. O meia marroquino foi o responsável por abrir o placar para os Amsterdammers. Ele deixou bem claro que o Ajax está em busca de fazer mais e melhor do que fez na temporada passada.

O que aconteceu no minuto oito?

“Quando eu recebi a bola de Dušan Tadić, eu vi o espaço que Jasper Cillessen deu e resolvi chutar. Foi um grande gol. Acredito que foi o gol mais bonito da minha carreira”

Você passou por um longo período de dificuldade

“Nós fomos muito eficientes nas oportunidades que tivemos. Não conseguimos pressionar da forma que queríamos, mas futebol é assim mesmo. Terá momentos que não conseguiremos desempenhar o nosso estilo de jogo, mas são nesses momentos que precisaremos ser ainda mais eficientes”

No espaço de seis meses, o AFC Ajax venceu o Real Madrid por 4×1 em Madrid e 3×0 o Valencia C.F. no Estádio de Mestalla.

“A Espanha parece ser um lugar muito bom para a nossa equipe. Muitos falaram que fomos um ponto fora da curva e que nosso time iria se acabar. Nós estamos mostrando que existe muita qualidade com a camisa desse clube. Jogar aqui na Espanha faz com que possamos mostrar ao mundo que estamos mais vivos do que nunca”

Em dois jogos, o Ajax marcou seis gols e não levou nenhum gol. Esse já é o melhor começo do Ajax na história da UEFA Champions League, dentro desse novo modelo.

“Nós acreditamos na nossa equipe. Isso é o mais importante. Nós sabemos qual é a nossa força e quais são as nossas fraquezas. Não temos medo de jogar contra quem quer que seja. Perder jogadores como Matthijs de Ligt e Frenkie de Jong faz qualquer equipe cair no nível de qualidade, mas a nossa diretoria foi muito precisa e trouxe jogadores muito bons”

Na temporada passada, o Ajax viveu um conto de fadas, até mesmo para você. Depois de tudo que vem acontecendo, será que podemos dizer que a confiança paira no time de vocês e você vive um momento muito especial na sua carreira?

“A festa já não é tanta como na temporada passada. Nós temos nossas metas. Só vamos começar a comemorar de fato, quando as nossas metas forem sendo atingidas. Até então, não conseguimos nada, apenas duas vitórias em dois jogos. Precisamos seguir olhando para frente. Queremos mais do que fizemos na temporada passada”

Você acha que o Ajax já pode ser considerado como uma das principais forças europeias?

“Nós não analisamos as coisas dessa forma. Acho que o pensamento não é esse. Não queremos o papel de favorito. Deixemos isso para os clubes mais ricos. A cada jogo, vamos fazendo as pessoas lembrarem do peso da nossa camisa”

Quando você estará entre os melhores jogadores da Europa?

“Quando nós vencemos a UEFA Champions League, nós seremos a melhor equipe da Europa e consequentemente, teremos mais chances de brigar por algo assim”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: