-

-

Frenkie de Jong e Hakim Ziyech continuam como dúvida para o jogo contra o AZ Alkmaar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ainda não está claro se Frenkie de Jong e Hakim Ziyech podem ajudar AFC Ajax contra o AZ Alkmaar no domingo.

“Esperamos que sim” disse Erik ten Hag.

“O nosso Departamento Médico está fazendo de tudo para que eles tenham condições de jogo no domingo, mas precisaremos esperar um pouco mais para saber se de fato eles vão ter nós ajudar” completou o comandante.

Frenkie de Jong e Hakim Ziyech não conseguiram entrar em campo na última quarta na vitória do AFC Ajax contra o PEC Zwolle por 2×1 na Johan Cruijff ArenA.

“É claro que eles são fundamentais para o nosso time. Mas se eles não tiveram condições de jogo no domingo, precisaremos montar outras estratégias para vencer o AZ Alkmaar. Queremos dominar o jogo desde o começo. Isso requer certa atitude e disciplina. A intensidade deve ser muito alta. Os nossos jogadores devem exigir isso dentro de campo um do outro. Precisamos deixar o segundo tempo que tivemos contra o PEC Zwolle, como um exemplo de que se não jogarmos como sabemos, iremos perder os jogos”

A partida do AZ Alkmaar é muito importante para o AFC Ajax dentro da Eredivisie. Com uma vitória, o AFC Ajax poderá até ser líder, mas para isso acontecer, o PSV Eindhoven terá que perder ou empatar seu compromisso nesse final de semana.

Contra o PEC Zwolle, o AFC Ajax chegou a marca de 44 jogos oficiais na temporada, nove duelos a mais que o PSV Eindhoven, que já não tem mais compromissos TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) e na UEFA Champions League.

“Eu não acho que nosso elenco esteja cansado. Eu não percebi isso contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu e contra o Fortuna Sittard na Johan Cruijff ArenA. No primeiro tempo contra o PEC Zwolle fomos para cima e quando tivemos que buscar a vitória, também não poupamos esforços” falou Erik ten Hag.

Outros problemas no treinamento dessa sexta, foram a ausência de Dušan Tadić com dores no abdômen e Noussair Mazraoui se queixando de dores no tornozelo.

“Precisamos demais deles no domingo”

Em relação as convocações dos seus jogadores para defender suas respectivas seleções, Erik ten Hag falou que conversou com cada um deles, alegando que vai precisar de cada um deles.

“Nós estamos disputando títulos em três frentes, vamos precisar que cada um pense na sua saúde para que volte pronto para dá sequência ao trabalho. Perder jogadores nesse momento da temporada, poderá custar títulos” disse o comandante.

Todos os jogadores titulares do AFC Ajax foram convocados para defender suas seleções.

Noussair Mazraoui e Hakim Ziyech vão defender o Marrocos contra a Argentina de Nicolás Tagliafico.

“Em amistosos, a intensidade e o interesse de cada um é totalmente diferente”

A Holanda jogará contra a Bielorrússia no De Kuip pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

“Estarei torcendo pela nossa seleção, é claro. Queremos ver o nosso país na Eurocopa novamente. Mas será que Ronald Koeman não poderia dá um descanso a Frenkie de Jong no jogo contra a Bielorrússia?” brincou Erik ten Hag.

“Brincadeiras à parte, quem tem que tomar essa decisão é Ronald Koeman. Ele sabe o que é melhor para a seleção e para os jogadores”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: