Mulheres Laranja vencem por 3×0 a Suíça e ficam muito próximas da Copa do Mundo de 2019 na França

Holanda (F) 3 - 0 Suíça (F)
09 nov 2018 - 17:00Galgenwaard

Nessa sexta, as Leoas holandesas receberam a Suíça para o primeiro jogo da final da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2019 na França.

E com todo o favoritismo para o lado laranja, a Holanda venceu a partida por 3×0 e garantiu um excelente resultado para o jogo da volta, que acontecerá na próxima terça (13).

A primeira chance da partida, aconteceu aos 05 minutos, quando Jackie Groenen cruzou para o meio da pequena área e Lieke Martens se adiantou e conseguiu chegar primeiro na bola do que a defensora da Suíça, Rahel Kiwic. A camisa 11 da Holanda finalizou de ombro no travessão de Gaelle Thalmann.

Aos 27 minutos, outra boa chance para a Holanda. Lieke Martens tabela com Danielle van de Donk. A camisa 10 holandesa recebeu um belo passe de volta de Lieke Martens. Na hora que Danielle van de Donk iria finalizar, Luana Buhler apareceu para travar o chute da meia holandesa.

A Holanda estava em cima da Suíça, sem dá brechas para a equipe adversária. No minuto seguinte, Jackie Groenen teve uma das melhores chances da primeira etapa, mas acabou finalizando para fora.

Depois de tanto pressionar a Suíça, a Holanda finalmente chegou aos seus gols. O primeiro aconteceu aos 49 minutos. Sherida Spitse cobrou uma bela falta, a bola bateu nas duas traves antes de estufar as redes da goleira, Gaelle Thalmann.

Aos 71, foi a vez de Lieke Martens deixar sua marcar, quando Shanice van de Sanden mandou um belo passe para a camisa 11 holandesa. Ela dominou, adentrou na grande área da Suíça e finalizou sem chances de defesa.

Aos 79 minutos, as leoas chegaram ao terceiro e último gol. Depois de ficar os dois primeiros jogos da repescagem no banco de reservas, Vivianne Miedema voltou a ser titular e mostrou porque tem que ficar entre as 11 jogadoras. Após confusão na grande área, a bola sobrou livre, Vivianne Miedema foi mais rápida, girou e guardou seu gol na partida.

Após o terceiro gol, a Holanda ficou apenas administrando o resultado. Se antes a Suíça já não estava conseguindo levar nenhum tipo de perigo ao gol defendido por Loes Geurts, quando a Holanda sacramentou a vitória, foi ai que não conseguiram levar perigo mesmo.

Agora, a Holanda se prepara para o jogo da volta na Suíça que acontecerá na próxima terça dia 13. As Mulheres Laranja já entram em campo classificadas, então, qualquer vitória ou empate, garante a classificação. Uma derrota por 3×0 levará o jogo para as penalidades. Qualquer derrota por três gols de diferença, com a Holanda marcando, as comandadas de Sarina Wiegman garantem também sua vaga na França em 2019.