Meninas da Holanda U19 vencem os EUA por 3×2

Holanda U19 (F) 3 - 2 EUA U19 (F)
09 nov 2018 - 15:30

No primeiro, de dois jogos entre Holanda e Estados Unidos, terminou empatado em 1×1, mas no segundo jogo, que aconteceu nessa sexta, a vitória ficou com as Meninas Laranjas Sub19.

A construção da vitória holandesa aconteceu apenas no segundo tempo, momento da partida, no qual a Holanda retornou melhor para o jogo e fez prevalecer sua força dentro de campo.

Ainda no primeiro tempo, os Estados Unidos U19 chegou ao seu primeiro gol com Reilyn Turner aos 41 minutos.

Na saída para o intervalo, a treinador holandesa, Jessica Torny explicou que sua equipe precisaria melhorar para o segundo tempo.

“Nós fizemos um péssimo primeiro tempo e precisaremos retornar melhor para a segunda parte do jogo”

Parece que a conversa nos vestiários surtiu efeito, tanto que a Holanda voltou com uma postura totalmente diferente para a segunda etapa.

Em pouco tempo, a derrota parcial se transformou em uma vitória por 3×2. Aos 57 minutos, Kirsten van de Westeringh deixou tudo igual. Depois foi a vez de Joëlle Smits aparecer duas vezes para marcar os dois gols que iriam garantir a vitória das leoas. Ela marcou o primeiro aos 63 e outro aos 70 minutos. Vale ressaltar que no minuto seguinte do terceiro gol holandês, a Estados Unidos chegou ao segundo e último gol na partida.

Na saída de campo, Jessica Torny novamente falou com os jornalistas e disse o que precisou mudar para que a vitória acontecesse.

“Nosso time estava com uma postura completamente errada. Nossas jogadoras atuando sem vontade, sem alma. Foi exatamente isso que cobrei no intervalo. Mas vontade, mais dedicação, mais desejo de querer vencer”

Ao que tudo indica, esse foi o último jogo da Holanda U19 Feminina em 2018. Em Janeiro de 2019, voltaremos a ver essas meninas em campo. No primeiro mês do próximo ano, já temos marcado dois duelos contra Noruega (18) e dois dias depois, Inglaterra.