Single Blog Title

This is a single blog caption

AFC Ajax vence PEC Zwolle e encosta de vez na liderança

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na última quarta, o AFC Ajax entrou em campo diante do PEC Zwolle em partida atrasada da 24ª rodada, quando a KNVB decidiu ajudar o clube de Amsterdã para o confronto contra o Real Madrid.

Nessa partida atrasada, o AFC Ajax tinha a chance de encostar mais uma vez no PSV Eindhoven e ver a desvantagem para o atual líder da Eredivisie cair e ficar apenas dois pontos. Se engana quem pensa que o AFC Ajax teve vida fácil diante dos Blauwvingers. Mesmo saindo na frente no começo do jogo, faltando dez minutos, o PEC Zwolle empatou e apenas no final da partida, os Godenzonen acharam seu gol da vitória.

O jogo terminou com o AFC Ajax somando três pontos ao vencer os homens de Jaap Stam por 2×1.

Para tentar encostar de vez nos Boeren, Erik ten Hag teve duas baixas importantes para esse duelo. Hakim Ziyech e Frenkie de Jong não tiveram condições de jogo, com isso, Zakaria Labyad e Lasse Schöne assumiram as vagas no time titular.

Pelo lado do PEC Zwolle, a equipe também teve dois problemas para montar o time titular. Lennart Thy e Stanley Elbers não jogaram e nas suas vagas, Zian Flemming e Vito van Crooy.

Com a bola rolando, Jaap Stam já teve um problema aos 16 minutos de jogo. Em um lance normal, o Mickey van der Hart precisou deixar os gramados, após ter fraturado o dedo da sua mão direita. Jaap Stam precisou mexer na sua equipe com menos de 20 minutos de partida. Diederik Boer entrou em campo para dá continuidade ao jogo.

Aos 32 minutos, o AFC Ajax chegou ao seu primeiro gol. Zakaria Labyad recebeu a bola na ponta direita e cruzou na medida para Dušan Tadić tomar a frente de Younes Namli e estufar as redes de Diederik Boer.

O AFC Ajax foi esfriando demais a partida e não era aquele time que estávamos acostumados a ver nas últimas rodadas. Diante disso, o PEC Zwolle soube aproveitar a melhor oportunidade que teve no jogo, aos 79 minutos e empatou a partida. Younes Namli deu um belo passe por cima da linha de defesa do AFC Ajax. Kingsley Ehizibue recebeu e tocou rasteiro para a chegada de Vito van Crooy. O atacante entrou na grande área com a bola dominada e finalizou com força para as redes de André Onana.

A vitória do AFC Ajax aconteceu quando Erik ten Hag acionou Noa Lang na vaga de Lasse Schöne. O jovem atacante estreou com a camisa do time principal do clube. Ele entrou aos 83 minutos e aos 85, cruzou a bola na grande área do PEC Zwolle. Daley Blind entrou sozinho na pequena área e de cabeça finalizou sem chances para Diederik Boer.

Essa vitória fez o AFC Ajax chegar aos 62 pontos, dois a menos que o PSV Eindhoven. O próximo compromisso da equipe será diante do AZ Alkmaar no AFAS Stadion.

Como Jaap Stam já vinha falando antes da partida, o maior objetivo a curto prazo é vencer do SBV Excelsior no próximo domingo no Van Donge & De Roo Stadion, afinal de contas, é um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento/repescagem. O clube tem apenas 26 pontos, um a mais que o FC Emmen.

Esse foi o jogo de número 41 entre as duas equipes, com 29 vitórias do AFC Ajax contra 06 do PEC Zwolle e 06 empates. A última vitória do PEC Zwolle em cima dos Godenzonen aconteceu em 2014. Analisando apenas os jogos da Eredivisie, a última vez que os Blauwvingers somaram três pontos contra o AFC Ajax foi em 1988.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: