-

-

AFC Ajax terá a Juventus na próxima fase da Champions League

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na sexta, a UEFA realizou o sorteio das quartas de final da UEFA Champions League 2018/19 e o AFC Ajax conhecem em Nyon na Suíça, seu adversário da próxima fase da competição europeia.

O clube de Amsterdã terá pela frente a Juventus. Mais um tabu para a equipe de Erik ten Hag quebrar, isso porque até hoje, foram doze jogos com apenas duas vitórias do AFC Ajax contra seis da Juventus e quatro empates. O problema é que a última vitória dos Godenzonen em cima da Velha Senhora aconteceu na temporada 1974/75, quando por 2×1 na então Amsterdam Arena, os Ajacieden venceram com gols de Horst Blankenburg e Gerrie Mühren.

Naquela ocasião, o AFC Ajax foi eliminado da competição, pois o primeiro jogo tinha terminado em 1×0 para o clube italiano. Por outro lado, o último confronto entre as duas equipes aconteceu na temporada 2009/10 pela UEFA Europa League na fase de grupos e terminou empatado em 0x0.

O primeiro jogo entre as duas equipes irá acontecer no dia 10 de abril, uma terça-feira, na Johan Cruijff ArenA. Seis dias depois, o AFC Ajax vai até o Juventus Stadium para enfrentar os italianos pelo jogo da volta.

Vale lembrar que a UEFA já realizou o sorteio da próxima fase da UEFA Champions League, ou seja, caso o AFC Ajax passe da Juventus, já sabe quem enfrentará. O outro confronto da sua chave é entre Manchester City e Tottenham Hotspur FC.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: