-

-

AFC Ajax abre fase de grupos da Champions League com vitória maiúscula em cima do Lille

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta terça, o AFC Ajax estreou na fase de grupos da UEFA Champions League 2019/20 e foi diante do francês, LOSC Lille.

A equipe de Erik ten Hag sabia o quão importante era começar a temporada da Champions com vitória em casa, afinal de contas, esse grupo é extremamente equilibrado.

Para esse duelo, Erik ten Hag fez duas mudanças em relação ao time que venceu o SC Heerenveen no último final de semana. Sergiño Dest e David Neres entraram nas vagas de Perr Schuurs e Klaas-Jan Huntelaar.

Pelo lado do LOSC Lille, Christophe Galtier também fez duas mudanças. Mehmet Çelik e Renato Sanches foram titulares nas vagas deixadas por Jérémy Pied e Luiz Araujo.

Quando Srđan Jovanović apitou o começo da partida, o AFC Ajax tentou ir para cima dos franceses desde o início do jogo. Com apenas 18 minutos, o AFC Ajax abriu o placar. Nicolas Tagliafico mandou um belo cruzamento na cabeça de Quincy Promes que finalizou para o fundo das redes de Mike Maignan.

O time holandês sofreu em alguns momentos da partida, tanto que André Onana precisou fazer algumas defesas importantes.

O segundo gol dos Godenzonen saiu no segundo tempo. O atacante brasileiro, David Neres serviu Edson Álvarez que entrou na grande área e com a bola dominada, finalizou cruzado para o fundo das redes do LOSC Lille.

O gol que sacramentou a vitória dos Ajacieden saiu aos 62 minutos, quando Hakim Ziyech cobrou escanteio e Nicolas Tagliafico apareceu no meio da defesa francesa e de cabeça fez o terceiro gol dos Amsterdammers.

Com a vantagem de três gols, Erik ten Hag começou a fazer mudanças no time, afinal de contas, no próximo domingo, o AFC Ajax terá o PSV Eindhoven pela frente no Philips Stadion. Hakim Ziyech deixou os gramados aos 77 minutos e Noa Lang foi acionado, estreando em jogos da UEFA Champions League com o AFC Ajax. Aos 83 minutos, Klaas-Jan Huntelaar entrou em campo na vaga de David Neres. Nos minutos finais, Lisandro Martínez saiu para dá vaga a outra cria da base do AFC Ajax, Jurgen Ekkelenkamp.

Com essa vitória, o AFC Ajax assumiu a liderança do Grupo H. O próximo jogo da UEFA Champions League será apenas em outubro, dia 02 contra o Valencia C.F. no Estádio de Mestalla. Mas antes disso, o AFC Ajax terá jogos importantes pela Eredivisie 2019/20. No próximo domingo, os comandados de Erik ten Hag terão o PSV Eindhoven no Philips Stadion.

Já o LOSC Lille volta para a França e viajará para enfrentar o Rennes no próximo final de semana.

Esse foi apenas o primeiro jogo na história entre AFC Ajax e LOSC Lille.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: