-

-

A hora está chegando…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em um cenário impressionante, o AFC Ajax vai disputar nesta terça no Juventus Stadium, um dos maiores jogos das últimas temporadas. Os holofotes da imprensa mundial estão reunidos em Turim focadas em duas fortalezas clássicas do futebol, que – cada uma à sua maneira – estão à procura de uma nova glória.

Cristiano Ronaldo faz uma bela jogada no treinamento da Juventus no CT do clube na Itália. Um repórter português faz uma matéria ao vivo, enquanto um batalhão de dezenas de câmeras começa a tirar várias fotos do atacante português.

A imprensa mundial se retirou, o sol ainda está brilhando na grama cortada da impressionante Juventus Store. Um pouco mais adiante, poderemos encontrar alguns acessórios do AFC Ajax.

Você pode sentir tudo em Turim. Você sente que um grande jogo está chegando, hoje à noite na Juventus Stadium. No famoso Caffè Torino, no Piazza San Carlo, no centro da cidade, senhores navegam pelas folhas do jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Colunas completas podem ser lidas no jornal sobre o AFC Ajax, David Neres, Frenkie de Jong e o legado de Johan Cruijff.

Um pouco mais longe, algumas vans que vários torcedores do AFC Ajax estão se preparando para a invasão de aproximadamente 2.100 torcedores do clube de Amsterdã. Em relação aos torcedores, devido aos acontecimentos recentes que os membros da torcida do AFC Ajax vêm protagonizando, principalmente em jogos fora da Holanda, a polícia italiana está em estado de alerta.

Hoje, o AFC Ajax é visto como o obstáculo a ser superado pela Juventus para que o clube italiano, que fez um baita investimento em seu elenco, volte a ganhar uma UEFA Champions League. Agora, todos querem saber tudo sobre esse AFC Ajax que passou quinze anos sem conseguir fazer algo de interessante no cenário europeu.

A revista francesa “So Foot” já fez uma grande matéria de capa sobre a “Fábrica de Talentos” do AFC Ajax. A revista inglesa, “These Football Times” dedicou um especial completo sobre os Godenzonen. Os comentaristas italianos praticaram novamente o nome de Erik ten Hag. E na coletiva de imprensa à noite no Juventus Stadium, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, fala calorosamente:

“Tenho um grande respeito por sua filosofia”

A temporada europeia do AFC Ajax é mais que bem-sucedida. A UEFA Champions League não trouxe apenas mais dinheiro para os cofres do AFC Ajax, mas também trouxe um prestígio que a tempos o clube não vivia. Talentos como Matthijs de Ligt, Frenkie de Jong, Donny van de Beek e David Neres têm sido assunto nos principais jornais do mundo durante meses. Jogadores como Dušan Tadić e Daley Blind provam que pode ser atraente trocar a Premier League por Amsterdã.

Você também pode ver o “clima” excelente que as quartas de finais estão trazendo para o AFC Ajax com muita facilidade, basta acessar qualquer rede social do clube. A jornada até Turim é documentada em detalhes no Instagram, Twitter e Facebook do clube.

O futebol mostra a cada dia mais que é um esporte de outro mundo. Praticamente um ano atrás, Edwin van der Sar precisava responder a questionamentos de torcedores furiosos. Para quem não lembra foi a um ano atrás que o AFC Ajax perdeu mais uma Eredivisie para o PSV Eindhoven quando jogou no Philips Stadion e perdeu o duelo por 3×0.

Para o clube italiano esse jogo também representa demais. Uma possível conquistar da UEFA Champions League dessa temporada seria a missão final do clube que vem construindo uma hegemonia completamente nova nos últimos dez anos. Sob a supervisão de Andrea Agnelli, o home mais jovem na dinastia da FIAT, a Juventus se reinventou completamente.

Uma estratégia de marketing internacional, um novo estádio, uma casa altamente elegante com um preto e branco que chama bastante atenção. A Juventus dificilmente se assemelha ao clássico clube do passado, tão dolorosamente infectado por escândalos que lhe levaram a rebaixamentos entre os anos de 2003 a 2006. A La Vecchia Signora amada e odiada na Itália, anseia por um novo sucesso internacional depois de sete títulos nacionais conquistados de forma consecutiva.

A passagem de fase para as semifinais da UEFA Champions League é tão importante para a Juventus que o clube precisava apenas de uma vitória no último final de semana contra o SPAL para conquistar o oitavo título nacional consecutivo, mas Massimiliano Allegri preferiu poupar praticamente todo o time para o jogo desta terça.

“É claro que a UEFA Champions League é de enorme importância para o nosso clube”

O meia do clube italiano, Erme Can concorda com seu treinador.

“Desde que cheguei neste clube, os torcedores daqui pedem a conquistar da UEFA Champions League. Nós sabemos exatamente o que está em jogo aqui. E ninguém acha que será um jogo fácil contra o AFC Ajax. Eles já provaram por diversas vezes que qualidade é o que eles mais possuem”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: