Neste domingo, o PEC Zwolle recebeu o VVV-Venlo no MAC³PARK stadion, adversário no qual não vencia desde 2016 quando o jogo era em Zwolle.
Os comandados de Bert Konterman conseguiram vencer os The Good Old por 2 a 1.
🧿 Com a vitória, o PEC Zwolle quebra uma sequência de dois jogos sem vitórias e chega aos 29 pontos na 13ª colocação e abre seis pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Willem II. O clube de Zwolle voltará a campo apenas dia 03 de abril quando no Het Kasteel jogará diante do Sparta Rotterdam.
🐝 Já o VVV-Venlo, continua um ponto acima do primeiro time na zona de rebaixamento e caso o Willem II consiga qualquer ponto diante do Vitesse nesta rodada, os Venlonaren poderão entrar na zona da degola. A equipe está com 22 pontos na 15ª colocação. O próximo compromisso será contra o FC Groningen em casa. Vale ressaltar que na Eredivisie o clube amarga uma sequência de oito derrotas consecutivas.
🧿 Mesmo após perder para o Ajax na rodada passada, Bert Konterman teve condições de mandar o mesmo time titular a campo e foi exatamente isso que ele fez.
📋 PEC Zwolle: Xavier Mous, Bram van Polen, Thomas Lam, Kenneth Paal, Sam Kersten, Mustafa Saymak, Eliano Reijnders, Dean Huiberts, Virgil Misidjan, Benson Manuel e Thomas Buitink.
🐝 Já no primeiro jogo de Jos Luhukay após a demissão de Hans de Koning, o novo treinador dos The Good Old realizou três mudanças na equipe titular. Roy Gelmi, Chris Kum e Torino Hunte entraram nas vagas de Arjan Swinkels, Meritan Shabani e Joshua John.
📋 VVV-Venlo: Thorsten Kirschbaum, Tobias Pachonik, Roy Gelmi, Chris Kum, Leon Guwara, Kristopher Da Graca, Danny Post, Vito van Crooij, Simon Janssen, Giorgos Giakoumakis e Torino Hunte.
🧿 1×0: Aos 66 minutos, a bola foi alçada na grande área do VVV-Venlo. Mike van Duinen desviou de cabeça para Slobodan Tedić também de cabeça, finalizar para as redes de Thorsten Kirschbaum.
🐝 1×1: Após três minutos de tomar o primeiro gol, o VVV-Venlo empatou. Em cobrança de escanteio, Xavier Mous espalmou para o meio da pequena área a finalização de Chris Kum. A confusão começou e a bola sobrou para Roy Gelmi que de perna esquerda deixou tudo igual no MAC³PARK stadion.
🧿 PÊNALTI PARA O PEC Zwolle! Aos 78 minutos, Chris Kum derrubou Immanuel Pherai dentro da grande área. Ingmar Oostrom não precisou consultar o VAR (Video Assistant Referee) para marcar penalidade máxima para os donos da casa.
🧿 2×1: Na cobrança, Thomas Lam não desperdiçou a boa oportunidade e garantiu a vitória dos Blauwvingers ao converter a penalidade.