SELEÇÃO HOLANDESA

AZ Alkmaar e Feyenoord encerram sexta rodada da Eredivisie com empate

#AZFEY

No AFAS Stadion, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o AZ Alkmaar recebeu o Feyenoord para disputar mais um clássico holandês nesta rodada. Os donos da casa saíram na frente, mas o Feyenoord foi valente e virou o placar. O problema é que no final da partida, os Cheeseheads encontraram um pênalti que evitou uma derrota em casa. Ro-Zangelo Daal, Denso Kasius e Mexx Meerdink marcaram todos os gols dos Alkmaarders, enquanto Sem Steijn, Jordan Bos e Anis Hadj Moussa fizeram os gols dos Rotterdammers.

Esse foi o 101ª jogo entre os dois clubes, com 57 vitórias para o Feyenoord, 22 empates e 22 vitórias para o AZ Alkmaar. A última vitória dos Cheeseheads diante do Feyenoord no AFAS Stadion aconteceu em 27 de fevereiro de 2022.

🧀 Com o empate, o AZ Alkmaar segue na quinta colocação com um jogo a menos na rodada. Caso vença seu compromisso atrasado, subirá para a segunda colocação e chegará aos 14 pontos, ficando dois pontos a menos que o líder. O AZ Alkmaar jogará na próxima quarta-feira, contra o PEC Zwolle, em partida atrasada da 3ª rodada da Eredivisie.

🔴⚪ Já o Feyenoord visitará o Braga em Portugal pela primeira rodada da UEFA Europa League. A equipe de Robin van Persie está na liderança da Eredivisie com 16 pontos, três pontos a mais que o segundo colocado, PSV.

🧀 AZ Alkmaar: Maarten Martens fez apenas uma mudança na equipe titular. Ibrahim Sadiq entrou na vaga de Weslley Patati.

🔴⚪ Feyenoord: Pelo lado do Stadionclub, Robin van Persie fez quatro alterações. Givairo Read, Luciano Valente, Anis Hadj Moussa e Aymen Sliti entraram nos lugares de Bart Nieuwkoop, Oussama Targhalline, Leo Sauer e Jaden Slory.

🧀 1×0: Aos 24 minutos, Sven Mijnans abriu o jogo com Ro-Zangelo Daal na ponta esquerda. O atacante holandês de 20 anos trouxe a bola para sua perna direita e colocou a bola no ângulo esquerdo de Timon Wellenreuther. O goleiro alemão nada conseguiu fazer para evitar o primeiro dos Cheeseheads.

🔴⚪ 1×1: Aos 34 minutos, Danny Makkelie marcou penalidade máxima para o Feyenoord. Aymen Sliti entrou na grande área e finalizou. Wouter Goes estava com o braço esquerdo aberto e a bola bateu em seu braço. Danny Makkelie não pensou duas vezes em apontar a marca da cal. Na cobrança, Sem Steijn bateu e converteu a oportunidade para o Feyenoord.

🧀 2×1: Aos 51 minutos, o AZ Alkmaar ficou na frente do placar novamente. Mexx Meerdink abriu o jogo com Denso Kasius na ponta direita. O lateral avançou e ao entrar na grande área, deixou Jordan Bos para trás e finalizou de perna esquerda no canto direito de Timon Wellenreuther.

🔴⚪ 2×2: Aos 56 minutos, o Feyenoord empatou. Luciano Valente tocou para Jordan Bos que finalizou de fora da grande área. Rome-Jayden Owusu-Oduro ainda tocou na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o segundo do Stadionclub.

🔴⚪ 2×3: Aos 78 minutos, o Feyenoord ficou na frente pela primeira na partida. Jaden Slory tocou na ponta esquerda para Jordan Bos que tocou para Quinten Timber. O jovem meio-campista tocou para Luciano Valente que tocou para Sem Steijn na direita. Sem Steijn ajeitou de calcanhar a bola para a finalização de Anis Hadj-Moussa. O atacante argelino de 23 anos finalizou de perna esquerda no canto esquerdo de Rome-Jayden Owusu-Oduro para deixar os Rotterdammers em vantagem.

🔴⚪ 🟥 EXPULSO! Aos 90 minutos, Danny Makkelie mostrou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho para Anel Ahmedhodžić após falta dura em Matěj Šín. Com um jogador a menos, Robin van Persie recuou sua equipe para tentar garantir a vitória.

🧀 3×3: Aos 95 minutos, Danny Makkelie marcou penalidade máxima para os Cheeseheads. Jaden Slory fez dura falta em Weslley Patati dentro da grande área. Na cobrança, Mexx Meerdink bateu e converteu em gol.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *