
No Noordlease Stadion, em Groninga, no norte da Holanda, o FC Groningen recebeu a visita do SC Telstar e venceu os Leões Brancos por 2 a 0, graças aos gols de Younes Taha e Oskar Zawada.
Essa foi a 30ª partida entre os dois clubes, com 14 vitórias para o FC Groningen, 10 empates e 6 vitórias para o SC Telstar. A última vitória dos Leões Brancos diante do Exército Verde-e-Branco aconteceu em 24 de outubro de 1998.
🟢 Com a vitória, o FC Groningen chegou aos 12 pontos e subiu para a quarta colocação. Essa é a quarta vitória nos seis primeiros jogos do campeonato holandês. O próximo compromisso do Pride of the North será contra o Feyenoord em casa. A última vez em que o FC Groningen atingiu uma pontuação dessas no começo da Eredivisie foi na temporada 2010/11. Sob o comando de Pieter Huistra, o Orgulho do Norte chegou ao terceiro lugar com 14 pontos.
🔥 Já o SC Telstar retornou para a zona de rebaixamento com apenas quatro pontos. O próximo jogo dos Leões Brancos será contra o Go Ahead Eagles, em casa.

🟢 FC Groningen: Dick Lukkien conseguiu repetir a escalação da rodada passada.
🔥 SC Telstar: Por outro lado, Anthony Correia fez três mudanças. Neville Ogidi Nwankwo, Dylan Mertens e Kay Tejan entraram nos lugares de Danny Bakker, Devon Koswal e Tyrone Owusu.

🟢 1×0: Aos 29 minutos, o FC Groningen abriu o placar. Erwin Blank marcou falta para o Exército Verde-e-Branco após entrada de Neville Ogidi Nwankwo em Thom van Bergen. Na cobrança, Younes Taha cobrou de forma perfeita e a bola encontrou o canto esquerdo de Ronald Koeman.
🟢 2×0: Aos 88 minutos, a bola estava praticamente dominada por Tyrese Noslin. O lateral estava protegendo a bola de Wouter Prins. Mas o defensor do FC Groningen conseguiu roubar a bola de Tyrese Noslin e tocou imediatamente para Oskar Zawada que finalizou de primeira para sacramentar a vitória dos Groningers.