
No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu a visita do PSV e perdeu por 5 a 3. Virgil Misidjan, Youssef el Kachati e Tjaronn Chery marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Ricardo Pepi (2x), Ruben van Bommel, Myron Boadu e Joey Veerman marcaram para os Boeren.
O último confronto entre eles terminou empatado em 3 a 3. O duelo aconteceu em 1ª de fevereiro deste ano, no De Goffert. Já se passaram 90 jogos entre as duas equipes e o PSV possui 65 vitórias contra apenas sete vitórias do NEC Nijmegen. Dezoito confrontos terminaram empatados.
🔴⚫🟢 O NEC Nijmegen chega a sua segunda derrota consecutiva. A equipe de Dick Schreuder estava em uma excelente campanha, mas começou a se encontrar com as derrotas. Na próxima rodada, fora de casa, enfrentará o SC Heerenveen. Com nove pontos, os Nijmegenaren estão na quinta colocação.
💡 Com a vitória o PSV está com doze pontos na liderança da Eredivisie. Caso o Feyenoord vença seu jogo atrasado, os Boeren ficarão na segunda colocação. O próximo compromisso será na estreia da UEFA Champions League contra o Union Saint-Gilloise da Bélgica.

🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Ahmetcan Kaplan, Deveron Fonville, Virgil Misidjan e Youssef el Kachati entraram nas vagas de Calvin Verdonk, Başar Önal, Rober González e Vito van Crooij.
💡 PSV Eindhoven: Peter Bosz fez três mudanças. Armando Obispo, Joey Veerman e Ricardo Pepi entraram nos lugares de Yarek Gąsiorowski, Ryan Flamingo e Dennis Man.

💡 0x1: Aos 12 minutos, o PSV abriu o placar. A defesa do NEC Nijmegen afastou a bola da grande área. Jerdy Schouten recuperou a bola para o PSV e tocou para Ricardo Pepi. O centroavante norte-americano estava dentro da grande área e finalizou no canto direito de Gonzalo Crettaz para abrir o placar.
💡 0x2: Em rápido contra-ataque, o PSV chegou ao segundo gol. Era escanteio para o NEC Nijmegen. A defesa do PSV cortou o perigo da grande área e Sergiño Dest recebeu a bola e tocou imediatamente para Ruben van Bommel. O jovem atacante ganhou de Brayann Pereira na velocidade e entrou na grande área do NEC Nijmegen. Ruben van Bommel tirou Gonzalo Crettaz da jogada e finalizou para o fundo das redes dos Nijmegenaren.
🔴⚫🟢 1×2: Os experientes jogadores do NEC Nijmegen mostraram a defesa do PSV que tinham qualidades para deixar o sistema defensivo dos Boeren em dificuldades. Aos 32 minutos, em boa troca de passes, Tjaronn Chery tocou para Bryan Linssen que próximo da grande área tocou para Virgil Misidjan. O camisa 7 do NEC Nijmegen finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Matěj Kovář.
💡 1×3: Não deu nem tempo de o NEC Nijmegen sonhar em empatar a partida rapidamente, afinal de contas, com um minuto após sofrer o gol, o PSV já aumentou novamente a vantagem. Jerdy Schouten tocou para Joey Veerman que finalizou de fora da grande área, no ângulo direito de Gonzalo Crettaz.
💡 1×4: Nos primeiros minutos do segundo tempo, o PSV chegou ao quarto gol. Ivan Perišić levantou a bola na grande área e Ricardo Pepi finalizou de cabeça, no canto esquerdo de Gonzalo Crettaz para marcar o segundo gol dele no jogo e o quarto do PSV na partida.
🔴⚫🟢 2×4: Aos 53 minutos, o NEC Nijmegen diminuiu a desvantagem. Gonzalo Crettaz lançou a bola do campo defensivo em direção a Bryan Linssen. O atacante brigou com Jerdy Schouten para dominar a bola, mas o volante do PSV levou a melhor. O problema é que Jerdy Schouten interceptou o passe e o corte se tornou um passe para Youssef el Kachati que finalizou de fora da grande área, no canto direito de Matěj Kovář.
🔴⚫🟢 3×4: O NEC Nijmegen começou a sonhar que era possível empatar a partida quando aos 69 minutos, Deveron Fonville chegou na linha de fundo e tocou rasteiro para Tjaronn Chery. O camisa 10 do NEC Nijmegen estava no meio da grande área do PSV, livre de marcação e finalizou no canto direito de Matěj Kovář para marcar o terceiro e último gol dos donos da casa.
💡 3×5: Aos 72 minutos, o PSV sacramentou a vitória com Myron Boadu. O centroavante formado nas categorias de base do AZ Alkmaar finalizou de cabeça após escanteio cobrado por Joey Veerman.