SELEÇÃO HOLANDESA

FC Groningen atropela e Heracles Almelo se afunda em crise neste começo de temporada

#GROHER

No Noordlease Stadion, em Groninga, no norte da Holanda, o FC Groningen recebeu a visita do Heracles Almelo e venceu os comandados de Bas Sibum por 4 a 0. Brynjólfur Willumsson (2x), Younes Taha e David van der Werff marcaram todos os gols do Exército Verde-e-Branco.

Essa foi a 48ª partida entre os dois clubes, com 21 vitórias para o FC Groningen, 10 empates e 17 vitórias para o Heracles Almelo. O último encontro entre eles aconteceu em 23 de abril deste ano e terminou com mais uma vitória do Pride of the North, por 4 a 1.

🟢 Essa foi apenas a segunda vitória do FC Groningen na temporada da Eredivisie. A equipe de Dick Lukkien subiu para a 8ª colocação com seis pontos. O próximo compromisso será contra o FC Utrecht, fora de casa, daqui a duas semanas.

🦁 Já o Heracles Almelo acumulou a quarta derrota consecutiva na Eredivisie e segue sem somar pontos na competição desta temporada. O próximo duelo será contra o AZ Alkmaar, em casa. Esse é um dos piores começos de temporada da história do clube na Eredivisie. A última vez em que os Almeloërs passaram as quatro primeiras rodadas sem somar nenhum ponto foi na temporada 2014/15.

🟢 FC Groningen: Etienne Vaessen, Thijmen Blokzijl, Dies Janse, Marco Rente, Marvin Peersman, Stije Resink, Tika de Jonge, Jorg Schreuders, Brynjólfur Willumsson, Younes Taha e Thom van Bergen.

Dick Lukkien fez apenas uma alteração. Etienne Vaessen voltou a ser o goleiro titular e Hidde Jurjus ficou no banco de reservas.

🦁 Heracles Almelo: Fabian de Keijzer, Mimeirhel Benita, Damon Mirani, Djevencio van der Kust, Ivan Mesík, Jan Žambůrek, Sem Scheperman, Ajdin Hrustić, Bryan Limbombe, Tristan van Gilst e Luka Kulenović.

Já Bas Sibum fez duas mudanças. Mimeirhel Benita e Ajdin Hrustić entraram nas vagas de Jannes Wieckhoff e Thomas Bruns.

🟢 1×0: Aos nove minutos, o FC Groningen abriu o placar. Stije Resink levantou a bola na grande área e Marco Rente subiu mais alto que a defesa do Heracles Almelo para escorar de cabeça. A defesa dos Heraclieden cortou, mas a bola voltou para Marco Rente que ajeitou a bola para a finalização de Brynjólfur Willumsson. O centroavante islandês não perdeu a oportunidade e colocou o Pride of the North em vantagem.

🟢 2×0: Aos 30 minutos, o Exército Verde-e-Branco chegou ao segundo gol. Em jogada que nasceu com Etienne Vaessen. O goleiro dos donos da casa foi pressionado e tocou para Stije Resink. O volante do FC Groningen dominou e abriu o jogo com Marco Rente na ponta direita. O lateral avançou com a bola e tocou para Younes Taha que finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Fabian de Keijzer para aumentar a vantagem para os Groningers.

🟢 3×0: Ainda no primeiro tempo, o FC Groningen chegou ao terceiro gol. Thijmen Blokzijl ganhou uma disputa de cabeça no campo defensivo do FC Groningen e tocou para Thom van Bergen que avançou com a bola e tocou por cima da defesa do Heracles Almelo para Younes Taha. O camisa 10 entrou na grande área, pela ponta direita e tocou rasteiro para Brynjólfur Willumsson que se antecipou a marcação de Mimeirhel Benita e finalizou para o fundo das redes de Fabian de Keijzer pela segunda vez na partida.

🟢 4×0: Nos minutos finais da partida, o Pride of the North sacramentou a vitória com David van der Werff. Marco Rente recebeu a bola na lateral direita e a levantou para Oskar Zawada. O centroavante que entrou no decorrer da partida, dominou a bola e finalizou de perna direita. A bola bateu na trave esquerda de Fabian de Keijzer e se apresentou para David van der Werff apenas escorar para o fundo das redes dos Heraclieden.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *