
No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do FC Utrecht e venceu os comandados de Ron Jans por 2 a 1, graças aos gols de Joshua Kitolano e Tobias Lauritsen, enquanto Dani de Wit descontou para os visitantes.
Essa foi a 98ª partida entre os dois clubes, com 34 vitórias para o Sparta Rotterdam, 23 empates e 41 vitórias para o FC Utrecht. A última partida entre eles terminou empatada em 1 a 1, no Stadion Galgenwaard.
🏰 Com a vitória, o Sparta Rotterdam se recupera da goleada sofrida na primeira rodada diante do PSV. A equipe perdeu por 6 a 1, em Eindhoven. O próximo compromisso da equipe será diante do Go Ahead Eagles, fora de casa.
🌿 Já o jogará contra o SBV Excelsior na próxima rodada da Eredivisie, mas antes terá a grande decisão diante do Zrinjski Mostar da Bósnia E Herzegovina, pela vaga na fase de liga da UEFA Europa League 2025/26. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira, fora de casa.

🏰 Sparta Rotterdam: Joël Drommel, Patrick van Aanholt, Bruno Martins Indi, Saïd Bakari, Marvin Young, Jens Toornstra, Pelle Clement, Joshua Kitolano, Tobias Lauritsen, Sayf Ltaief e Shunsuke Mito.
Mesmo perdendo por 6 a 1 na rodada passada, Maurice Steijn preferiu repetir a escalação que começou o duelo contra o PSV em Eindhoven.
🌿 FC Utrecht: Michael Brouwer, Siebe Horemans, Mike van der Hoorn, Souffian el Karouani, Nick Viergever, Victor Jensen, Dani de Wit, Gjivai Zechiël, Alonzo Engwanda, Adrian Blake e Miguel Rodríguez.
Pelo lado dos Utregs, Ron Jans fez duas alterações. Michael Brouwer e Dani de Wit entraram nos lugares de Vasilis Barkas e Noah Ohio.

🏰 1×0: Aos 25 minutos, o Sparta Rotterdam encontrou o primeiro gol. Patrick van Aanholt ajeitou a bola para Joshua Kitolano que dentro da grande área, finalizou de perna direita no canto esquerdo de Michael Brouwer.
🌿 1×1: Aos 63 minutos, o FC Utrecht empatou. Souffian el Karouani cobrou escanteio. A defesa do Sparta Rotterdam desviou no primeiro pau e o desviou se tornou um passe para Dani de Wit finalizar de cabeça e deixar tudo igual em Roterdã.
🏰 2×1: Aos 87 minutos, Allard Lindhout marcou penalidade máxima para os donos da casa. Mike van der Hoorn colocou a mão na bola e o juiz não teve dúvidas para apontar para a marca da cal. Na cobrança, Tobias Lauritsen bateu e converteu a oportunidade em gol, sacramentando a vitória dos Gladiadores Alvirrubros.
