
No De Adelaarshorst, em Deventer, no leste da Holanda, o Go Ahead Eagles recebeu a visita do Ajax. A equipe de John Heitinga chegou em Deventer sob desconfiança após a vitória diante do SC Telstar na rodada passada. A crítica na Holanda está forte no sistema defensivo do Ajax que conseguiu mascarar suas fragilidades ao encontrar um time que lutará contra o rebaixamento na Eredivisie. Os Godenzonen saíram na frente com Davy Klaassen, mas Melle Meulensteen e Evert Linthorst empataram e viraram o placar para as Águias. Ainda nos minutos finais do primeiro tempo, Youri Baas deixou tudo igual.
Essa foi a 74ª partida entre os dois clubes, com 57 vitórias para o Ajax, 9 empates e apenas 8 vitórias para o Go Ahead Eagles. A última vitória do Ajax jogando na casa do Go Ahead Eagles aconteceu em janeiro de 2024. De lá para cá, fora mais dois jogos disputados e todos terminaram empatados.
🦅 Com o empate, o Go Ahead Eagles chegou aos dois pontos e segue sem ter vencido e nem perdido nesta edição da Eredivisie. O próximo compromisso será ainda em casa, diante do Sparta Rotterdam.
❌ Já o Ajax receberá em Amsterdã a visita do Heracles Almelo. Os Godenzonen sabem que precisam ganhar para não ficar tão distante da briga pelo título da Eredivisie.

🦅 Go Ahead Eagles: Jari De Busser, Mats Deijl, Gerrit Nauber, Joris Kramer, Dean James, Jakob Breum, Evert Linthorst, Mathis Suray, Melle Meulensteen, Victor Edvardsen e Richonell Margaret.
Melvin Boel fez duas mudanças na equipe titular. Jakob Breum e Melle Meulensteen entraram nos lugares de Calvin Twigt e Milan Smit.
❌ AFC Ajax: Vítězslav Jaroš, Anton Gaaei, Kō Itakura, Owen Wijndal, Youri Baas, Kenneth Taylor, Davy Klaassen, Steven Berghuis, Jorthy Mokio, Raúl Moro e Wout Weghorst.
Pelo lado dos Amsterdammers, John Heitinga fez três alterações. Anton Gaaei, Kō Itakura e Jorthy Mokio entraram nas vagas de Aaron Bouwman, Youri Regeer e Bertrand Traoré.

❌ 0x1: Aos três minutos, o Ajax abriu o placar. Owen Wijndal recuperou a bola na lateral esquerda para o time de Amsterdã. Owen Wijndal carregou até próximo da grande área. Ao chegar perto da grande área, ele tocou para Raúl Moro na ponta esquerda. O atacante espanhol dominou e trouxe a bola para sua perna direita. Raúl Moro levantou a bola na grande área do Go Ahead Eagles. Gerrit Nauber cortou errado e o corte se tornou um passe para Davy Klaassen que de cabeça deu um leve toque na bola para matar qualquer possibilidade de defesa por parte de Jari De Busser.
🦅 1×1: Aos 20 minutos, o Go Ahead Eagles empatou a partida. A bola foi levantada na grande área do Ajax após cobrança de falta. Youri Baas cortou para o lado direito. Victor Edvardsen conseguiu recuperar a bola para o Go Ahead Eagles e a levantou novamente na grande área dos Godenzonen. Dessa vez, Melle Meulensteen estava lá para pular livre e finalizar de cabeça. Vítězslav Jaroš ainda se jogou na direção da bola, mas não conseguiu nem tocar nela.
🦅 2×1: Aos 44 minutos, as Águias encontraram o segundo gol. Jakob Breum tocou rasteiro para Victor Edvardsen que entrou na grande área pela direita. Victor Edvardsen tocou rasteiro para o meio da grande área do Ajax e Evert Linthorst apareceu para finalizar no alto, sem chances de defesa para Vítězslav Jaroš.
❌ 2×2: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Ajax empatou a partida. Steven Berghuis cobrou escanteio curto e tocou para Anton Gaaei. O lateral dinamarquês levantou a bola na grande área do Go Ahead Eagles. Wout Weghorst pulou no alto para tocar de cabeça na bola e colocá-la na pequena área. Jorthy Mokio deu um voleio para finalizar. A bola bateu nos braços de Jari De Busser e no rebote, Youri Baas finalizou de cabeça para vencer o goleiro das Águias e deixar tudo igual pela terceira vez na partida.
