
Neste sábado, o Feyenoord disputou o derby de Roterdã diante do SBV Excelsior, no Van Donge & De Roo Stadion, casa dos Kralingers. A partida terminou com vitória do Stadionclub que venceu o duelo por 2 a 1, graças aos gols de Sem Steijn e Ayase Ueda, enquanto Derensili Sanches Fernandes descontou para os donos da casa.
Esse foi o 51ª derby de Roterdã entre Feyenoord e SBV Excelsior. O time de Robin van Persie leva ampla vantagem com 43 vitórias, um empate e apenas sete vitórias para os Kralingers. A última vez em que o Feyenoord perdeu esse derby foi 3 de fevereiro de 2019. Naquele dia, o Feyenoord perdeu o confronto por 2 a 1, no Van Donge & De Roo Stadion.
🖤 Com a derrota, o SBV Excelsior chega a sua segunda partida sem vencer na Eredivisie. O time que subiu da Keuken Kampioen Divisie ainda não somou nenhum ponto na competição. O próximo compromisso dos comandados de Ruben den Uil será contra o FC Utrecht, fora de casa.
🔴⚪ Já o Feyenoord continua jogando fora de casa. A equipe de Robin van Persie enfrentará o Sparta Rotterdam na próxima rodada, também marcando mais um derby de Roterdã. Vale ressaltar que desde a temporada 2021/22, o Feyenoord não somava seis pontos nas duas primeiras rodadas da Eredivisie.

🖤 SBV Excelsior: Calvin Raatsie, Casper Widell, Stan Henderikx, Arthur Zagré, Nolan Martens, Adam Carlén, Noah Naujoks, Gyan de Regt, Zach Booth, Mike van Duinen e Derensili Sanches Fernandes.
Ruben den Uil fez três mudanças em relação ao confronto da primeira rodada. Calvin Raatsie, Nolan Martens e Zach Booth entraram nos lugares de Stijn van Gassel, Ilias Bronkhorst e Stijn Middendorp.
🔴⚪ Feyenoord: Timon Wellenreuther, Tsuyoshi Watanabe, Jordan Bos, Anel Ahmedhodžić, Jordan Lotomba, In-beom Hwang, Quinten Timber, Sem Steijn, Ayase Ueda, Leo Sauer e Anis Hadj Moussa.
Pelo lado do Stadionclub, Robin van Persie repetiu a escalação que mandou a campo contra o Fenerbahçe no meio de semana e foi derrotado e, consequentemente, eliminado da fase preliminar da UEFA Champions League 2025/26.

🖤 1×0: Aos nove minutos, Timon Wellenreuther cometeu uma falha e permitiu com que os Kralingers abrissem o placar no Van Donge & De Roo Stadion. Adam Carlén tocou na direita para Derensili Sanches Fernandes que finalizou com força no canto esquerdo de Timon Wellenreuther. O goleiro alemão tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o primeiro e único gol dos donos da casa.
🔴⚪ 1×1: Aos 22 minutos, o Feyenoord empatou a partida. Quinten Timber finalizou e Calvin Raatsie espalmou nos pés de Ayase Ueda que não desperdiçou e deixou tudo igual em Roterdã.
🔴⚪ 1×2: Aos 34 minutos, o Feyenoord encontrou o gol da vitória. Leo Sauer avançou na ponta esquerda e cruzou para a pequena área do SBV Excelsior. Sem Steijn dominou com o peito e finalizou de perna esquerda, no canto direito de Calvin Raatsie.
