
No Bingoal Stadion, em Haia, no oeste da Holanda, o ADO Den Haag recebeu a vantagem do Willem II e venceu os Tricolores por 5 a 1. Luka Reischl, Sekou Sylla, Daryl van Mieghem, Illaijh de Ruijter e Steven van der Sloot marcaram todos os gols do Residentieclub, enquanto Ringo Meerveld descontou para os Superkruiken.
Essa foi a 62ª partida entre os dois clubes, com 23 vitórias para o Willem II, 18 empates e 21 vitórias para o ADO Den Haag. A última partida entre eles terminou com vitória do Willem II por 2 a 1, no Koning Willem II Stadion, casa do Willem II. O Residentieclub havia ganhou pela última vez do Willem II no dia 15 de maio de 2019, no Bingoal Stadion.
🦢 Com a vitória, o ADO Den Haag assumiu a liderança da Keuken Kampioen Divisie. A equipe de Robin Peter disputa a sua quinta temporada consecutiva da Keuken Kampioen Divisie e pela primeira vez consegue começar a competição com uma vitória. Na próxima rodada, o ADO Den Haag visitará o Jong FC Utrecht.
🔵⚪🔴 Já o Willem II tentará se recuperar da goleada na próxima rodada, diante do FC Eindhoven, em casa. A última vez em que os Tricolores conseguiram começar a Keuken Kampioen Divisie com vitória foi na temporada 2011/12.

🦢 ADO Den Haag: Kilian Nikièma, Steven van der Sloot, Matteo Waem, Sekou Sylla, Illaijh de Ruijter, Diogo Tomas, Jari Vlak, Juho Kilo, Daryl van Mieghem, Evan Rottier e Luka Reischl.
Robin Peter fez duas mudanças. Steven van der Sloot e Luka Reischl entraram nos lugares de Lee Bonis e Cameron Peupion.
🔵⚪🔴 Willem II: Thomas Didillon-Hödl, Justin Hoogma, Rúnar Sigurgeirsson, Mickaël Tirpan, Raffael Behounek, Jari Schuurman, Ringo Meerveld, Uriël van Aalst, Max de Waal, Nick Doodeman e Devin Haen.
Pelo lado dos Tricolores, John Stegeman fez oito alterações. Justin Hoogma, Rúnar Sigurgeirsson, Mickaël Tirpan, Jari Schuurman, Uriël van Aalst, Max de Waal, Nick Doodeman e Devin Haen entraram nas vagas de Rob Nizet, Tommy St. Jago, Boris Lambert, Jesse Bosch, Cisse Sandra, Amine Lachkar, Emilio Kehrer e Jeremy Bokila.

🦢 1×0: Aos 36 minutos, Daryl van Mieghem levantou a bola na grande área do Willem II e Luka Reischl desviou de cabeça para o fundo das redes dos Tricolores.
🔵⚪🔴 1×1: Aos 40 minutos, o Willem II empatou a partida. Nick Doodeman lançou a bola na esquerda para Ringo Meerveld. O meio-campista dominou, mesmo bastante pressionado pela marcação de Steven van der Sloot. Ringo Meerveld entrou na grande área e tocou na saída de Kilian Nikièma para marcar o primeiro e único gol dos Superkruiken.
🦢 2×1: Aos 52 minutos, Sekou Sylla aproveitou o vacilo da defesa do Willem II e finalizou cruzado. Thomas Didillon-Hödl ainda tentou chegar na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos donos da casa.
🦢 3×1: Aos 55 minutos, Daryl van Mieghem cobrou falta e mandou a bola no ângulo esquerdo de Thomas Didillon-Hödl para fazer o terceiro do Residentieclub.
🦢 4×1: Aos 63 minutos, Illaijh de Ruijter acertou um lindo chute de fora da grande área. Thomas Didillon-Hödl se esticou completamente, mas não evitou o quarto gol dos Ooievaars.
🦢 5×1: Aos 72 minutos, Juho Kilo levantou a bola na grande área do Willem II e Steven van der Sloot dominou e finalizou para sacramentar a vitória dos donos da casa.

