
No MAC³PARK Stadion, em Zwolle, no leste da Holanda, o PEC Zwolle recebeu a visita do FC Twente e venceu os Tukkers por 1 a 0, graças ao gol de Thijs Oosting, no começo da partida.
Essa foi a 48ª partida entre os dois clubes, com 25 vitórias para o FC Twente, 17 empates e 6 vitórias para o PEC Zwolle. A última partida entre eles terminou empatada em 1 a 1, no mesmo palco do duelo deste domingo. Esse jogo aconteceu em 13 de abril deste ano.
🧿 Com a vitória, o PEC Zwolle larga bem na sua missão de se manter mais uma temporada na elite do futebol holandês. O próximo compromisso será fora de casa contra o SC Telstar. A última vez em que os Zwollenaars conseguiram ganhar uma partida na estreia da Eredivisie foi na temporada 2017/18, sob o comando de John van ‘t Schip.
🐴 Já o FC Twente quebra uma sequência de três temporadas consecutivas em que começava a Eredivisie com vitória. O principal objetivo dos Tukkers é terminar a temporada com alguma vaga europeia conquistada e um tropeço, fora de casa, contra um clube que brigará contra o rebaixamento, pode ser crucial para o FC Twente. O próximo compromisso da equipe será contra o PSV, em casa.

🧿 PEC Zwolle: Tom de Graaff, Sherel Floranus, Olivier Aertssen, Anselmo Mac Nulty, Simon Graves, Thijs Oosting, Ryan Thomas, Jamiro Monteiro, Koen Kostons, Dylan Mbayo e Kaj de Rooij.
Henry van der Vegt estreou oficialmente como o novo treinador do PEC Zwolle. O comandante fez seis mudanças em relação ao time titular que terminou a última partida da temporada passada. Tom de Graaff, Olivier Aertssen, Thijs Oosting, Jamiro Monteiro, Koen Kostons e Kaj de Rooij entraram nos lugares de Jasper Schendelaar, Anouar El Azzouzi, Younes Namli, Ody Velanas, Filip Krastev e Eliano Reijnders.
🐴 FC Twente: Lars Unnerstall, Robin Pröpper, Stav Lemkin, Bart van Rooij, Mats Rots, Ramiz Zerrouki, Thomas van den Belt, Arno Verschueren, Mitchell van Bergen, Taylor Booth e Ricky van Wolfswinkel.
Pelo lado dos Tukkers, Joseph Oosting promoveu nove alterações na equipe titular. Lars Unnerstall, Robin Pröpper, Stav Lemkin, Mats Rots, Ramiz Zerrouki, Thomas van den Belt, Arno Verschueren, Mitchell van Bergen e Taylor Booth entraram nas vagas de Przemysław Tytoń, Mees Hilgers, Bas Kuipers, Max Bruns, Mathias Kjølø, Sem Steijn, Michel Vlap, Michal Sadílek e Daan Rots.

🧿 1×0: Aos oito minutos, o PEC Zwolle encontrou o gol da vitória com uma bela finalização de Thijs Oosting no canto esquerdo de Lars Unnerstall.
