
No Noordlease Stadion, em Groninga, no norte da Holanda, o Ajax visitou o FC Groningen e sabia que apenas a vitória lhe interessava, afinal de contas, o PSV estava a um ponto de distância dos Godenzonen. O Ajax saiu na frente com Anton Gaaei no primeiro tempo, mas na segunda etapa, Thom van Bergen empatou a partida. Wout Weghorst entrou no jogo e conseguiu colocar os Ajacieden em vantagem novamente, mas nos minutos finais da partida, Thijmen Blokzijl empatou novamente para o Exército Verde-e-Branco e atrapalhou completamente a vida do Ajax na briga pelo título da Eredivisie.
Essa foi a 116ª partida entre os dois clubes, com 81 vitórias para o Ajax, 19 empates e 16 vitórias para o FC Groningen. O Ajax vinha seis vitórias consecutivas em confrontos diretos contra o FC Groningen. A última vez em que o Exército Verde-e-Branco havia conseguido tirar pontos do Ajax foi em 4 de outubro de 2020, quando em Groninga, os Groningers venceram por 1 a 0.
🟢 O FC Groningen chegou aos 39 pontos e se manteve na 12ª colocação. A equipe de Dick Lukkien chegará na última rodada brigando por uma vaga dentro da Europese Tickets Eredivisie. O próximo compromisso do Pride of the North será contra o PEC Zwolle, fora de casa.
❌ O Ajax finalizará a temporada diante da sua torcida em Amsterdã. A equipe jogará contra o FC Twente e torcerá por um tropeço do PSV fora de casa contra o Sparta Rotterdam, para ser campeão da Eredivisie. Com 75 pontos, o Ajax deixou a liderança da competição.

🟢 FC Groningen: Dick Lukkien fez apenas uma mudança na equipe. Wouter Prins entrou na vaga de Marvin Peersman.
❌ AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, Francesco Farioli fez quatro alterações. Kian Fitz-Jim, Jorthy Mokio, Brian Brobbey e Mika Godts entraram nos lugares de Daniele Rugani, Davy Klaassen, Steven Berghuis e Wout Weghorst.

🟢 0x1: Aos 27 minutos, Brian Brobbey recebeu a bola dentro da grande área do Exército Verde-e-Branco. O jovem centroavante dominou e ajeitou a bola para a finalização de Anton Gaaei. O lateral finalizou com força de perna direita, sem chances de defesa para Etienne Vaessen.
❌ 1×1: Aos 52 minutos, o FC Groningen empatou a partida. Stije Resink levantou a bola na grande área do Ajax e Thom van Bergen apareceu nas costas da defesa dos Godenzonen para levantar a perna direita e desviar a bola para o fundo das redes de Remko Pasveer.
🟢 1×2: Aos 68 minutos, o Ajax voltou a ficar na frente. Steven Berghuis recebeu a bola na ponta direita e a levantou para a grande área do FC Groningen. Wout Weghorst apareceu entre os zagueiros do FC Groningen para se jogar na bola e empurrá-la para o fundo das redes do Exército Verde-e-Branco.
❌ 2×2: O Ajax conseguiu segurar a vitória até o minuto nove dos acréscimos. Mats Seuntjens cobrou falta próximo da grande área do Ajax. A bola passou por toda a defesa do Ajax e chegou em Thijmen Blokzijl que apenas colocou o pé na bola para desviá-la para o fundo das redes de Remko Pasveer e garantir que o Ajax perdesse a liderança da Eredivisie.
