SELEÇÃO HOLANDESA

Após três meses, RKC Waalwijk volta a vencer na Eredivisie

#RKCHEE

No Mandemakers Stadion, em Waalwijk, no sul da Holanda, o RKC Waalwijk recebeu a visita do SC Heerenveen e venceu os comandados de Robin Veldman por 3 a 1. Richonell Margaret, Yassin Oukili e Chris Lokesa marcaram os três gols dos donos da casa, enquanto Ion Nicolăescu de pênalti, descontou para os Heerenveners.

Essa foi a 49ª partida entre os dois clubes, com 25 vitórias para o SC Heerenveen, 15 empates e 9 vitórias para o RKC Waalwijk. A última vitória dos Fries jogando na casa do RKC Waalwijk aconteceu em 8 de dezembro de 2019.

⛪ Com a vitória, o RKC Waalwijk continua na 18ª colocação. A equipe precisará vencer os próximos dois compromissos e contar com derrotas do Willem II para, ao menos, disputar a Keuken Kampioen Play-Offs e evitar o rebaixamento direto para a segunda divisão. O próximo compromisso da equipe será contra o Feyenoord, em Roterdã.

🐄 Já o SC Heerenveen parou na oitava colocação e continua sonhando com uma vaga na Europese Tickets Eredivisie para disputar uma vaga na próxima edição da UEFA Europa Conference League. O próximo compromisso dos comandados de Robin Veldman será contra o Go Ahead Eagles, fora de casa.

⛪ RKC Waalwijk: Henk Fraser fez duas mudanças na equipe titular. Mohamed Ihattaren e Oskar Zawada entraram nas vagas de Chris Lokesa e Michiel Kramer.

🐄 SC Heerenveen: Pelo lado dos Fries, Robin Veldman também fez duas alterações. Mats Köhlert e Espen van Ee entraram nos lugares de Nikolai Hopland e Luuk Brouwers.

⛪ 1×0: Aos 10 minutos, o RKC Waalwijk abriu o placar. Oskar Zawada foi acionado próximo do meio de campo. O centroavante recebeu de costas para a marcação e conseguiu se virar e acionar Richonell Margaret. Ao chegar próximo da grande área, Richonell Margaret finalizou e Sam Kersten travou o chute, mas a bola voltou para Richonell Margaret que finalizou novamente e marcou o primeiro dos donos da casa.

🐄 1×1: Aos 36 minutos, o SC Heerenveen conseguiu empatar a partida. Edwin van de Graaf marca penalidade máxima para os Heerenveners após falta de Julian Lelieveld em Levi Smans. Na cobrança, Ion Nicolăescu bateu e converteu em gol o pênalti.

🐄 🟥 EXPULSO! Edwin van de Graaf foi acionado no VAR aos 56 minutos e reviu a falta grave de Ion Nicolăescu em Faissal Al Mazyani. O árbitro, inicialmente, mostrou cartão amarelo para o camisa 10 do SC Heerenveen, mas após rever o lance no vídeo, mudou a cor do cartão e expulsou o jogador dos Superfriezen.

⛪ 2×1: Com um jogador a mais em campo, o RKC Waalwijk finalmente chegou ao segundo gol aos 75 minutos. Godfried Roemeratoe finalizou de fora da grande área. A bola bateu na defesa e se apresentou para Yassin Oukili que finalizou de primeira, sem chances de defesa para Andries Noppert que foi pego de surpresa na jogada.

⛪ 3×1: Aos 79 minutos, o RKC Waalwijk chegou ao terceiro gol. Juan Familia-Castillo levantou a bola na grande área do SC Heerenveen pela ponta esquerda. Chris Lokesa pulou entre os defensores do SC Heerenveen para finalizar de cabeça e sacramentar a vitória dos Waalwijkers.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *