
No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu a visita do FC Den Bosch e venceu os Dragões Brancos e Azuis por 3 a 1, graças aos gols de Gyan de Regt, Andy Visser e Jim Koller, enquanto Denzel Kuijpers descontou para os Bossches.
Essa foi apenas a décima quinta partida entre os dois clubes, com seis vitórias para o Vitesse, cinco empates e quatro vitórias para o FC Den Bosch. A última partida entre eles terminou com vitória do FC Den Bosch por 4 a 2, no De Vliert, casa do FC Den Bosch.
💛 Diante de tantas punições, devido a problemas financeiros, o Vitesse terminou na lanterna da Keuken Kampioen Divisie com apenas cinco pontos, mas a pontuação real do clube, sem as punições, seria de 44 pontos e poderia ter terminado na 14ª colocação.
🐉 Já o FC Den Bosch terminou na nona posição com 55 pontos. Após cinco temporadas, os Dragões Brancos e Azuis conseguiram terminar entre os dez melhores clubes da segunda divisão. A última vez em que isso aconteceu foi na temporada 2018/19, onde o FC Den Bosch terminou em quarto lugar com 63 pontos. O treinador daquele time era Erik van der Ven, atualmente treinador do time sub17 do Feyenoord.

💛 Vitesse: John van den Brom conseguiu mandar a campo a mesma escalação da rodada passada.
🐉 FC Den Bosch: Já os Dragões Brancos e Azuis, Ulrich Landvreugd fez cinco mudanças. Victor van den Bogert, Stan Maas, Markus Soomets, Danny Verbeek e Denzel Kuijpers entraram nas vagas de Stan Henderikx, Teun van Grunsven, Mikuláš Bakaľa, Mees Laros e Danzell Gravenberch.

💛 1×0: Aos oito minutos, o Vitesse abriu o placar. Mats Egbring recebeu a bola na lateral direita e a lançou para Jim Koller. O meio-campista entrou na grande área do FC Den Bosch e finalizou por cima de Pepijn van de Merbel. Esse foi o terceiro gol de Jim Koller com a camisa do Vitesse nesta temporada. Seu último gol foi na rodada passada, quando o Vitesse empatou em 2 a 2, com o TOP Oss.
🐉 1×1: Aos 65 minutos, o FC Den Bosch empatou a partida. Rik Mulders recebeu a bola na ponta direita e a levantou na grande área dos Vitas. Denzel Kuijpers apareceu entre os defensores do Vitesse para pular alto e finalizar de cabeça, deixando tudo igual no GelreDome. Esse foi apenas o segundo gol dele com a camisa do FC Den Bosch nesta temporada. Seu primeiro gol aconteceu em 16 de agosto de 2024, quando o FC Den Bosch venceu o Jong AZ Alkmaar por 6 a 0, em casa.
💛 2×1: Aos 81 minutos, o Vitesse encontrou o segundo gol. Em rápido contra-ataque, novamente Mats Egbring foi o garçom e tocou para Gyan de Regt que entrou na grande área do FC Den Bosch e finalizou cruzado. Pepijn van de Merbel nem se mexeu para tentar evitar o segundo gol dos donos da casa. Esse foi o quarto gol de Gyan de Regt com a camisa do Vitesse nesta temporada. Seu último gol aconteceu em 4 de abril, no empate em casa com o Jong AZ Alkmaar, em 1 a 1.
💛 3×1: Aos 86 minutos, Andy Visser apareceu para sacramentar a vitória do Vitesse. Em bola lançada para a grande área do FC Den Bosch, a defesa dos Dragões Brancos e Azuis conseguiu tirar e mandar a bola para a lateral direita. Andy Visser recuperou a bola para o Vitesse. O atacante dominou e finalizou mesmo sem ângulo para o fundo das redes de Pepijn van de Merbel que estava um pouco adiantado e foi pego de surpresa. Esse foi o quarto gol de Andy Visser com a camisa do Vitesse nesta temporada. Seu último gol foi em casa, contra o Helmond Sport, na vitória por 2 a 1, em 29 de novembro de 2024.
